Seguir o O MINHO

Aqui Perto

Encontrada no fundo do mar embarcação da Póvoa de Varzim que naufragou, Marinha dá buscas por encerradas

em

A Marinha Portuguesa informou hoje ter encontrado a embarcação da Póvoa de Varzim que naugrafou ao largo de Esmoriz, a 15 de outubro, provocando um morto e deixando três pescadores desaparecidos.

Foto: Divulgação / Marinha

“Na tentativa de procurar informação relevante sobre este naufrágio, a Marinha, através do Instituto Hidrográfico, embarcou no NRP Almirante Gago Coutinho, uma equipa hidrográfica de intervenção rápida, equipada com um sonar de varrimento lateral e com um veículo submarino de controlo remoto (Remotely Operated Vehicle – ROV). Foram realizadas buscas na posição do sinal emitido pela boia de posicionamento de emergência (EPIRB), tendo sido detetada a embarcação através do sonar lateral e confirmada a identificação, com recurso ao veículo ROV”, pode ler-se em comunicado.

As buscas foram dadas por encerradas.

“Terminadas as buscas, às famílias enlutadas a Marinha expressa sentidas condolências”. ​

Apenas um pescador foi resgatado com vida, o mestre da embarcação, Rafael Silva, de 54 anos, natural de Vila do Conde. Um pescador da Póvoa de Varzim, de 54 anos, morreu, enquanto três elementos não foram encontrados: um pescador de Vila do Conde, de 64 anos, e dois indonésios, de 26 e 33 anos.

Populares