Seguir o O MINHO

Alto Minho

Enchidos de Arcos de Valdevez premiados na Feira Nacional de Agricultura

Sabores do Vez

em

Foto: DR

Os enchidos da empresa Sabores do Vez- Fumeiro Tradicional, de Arcos de Valdevez, teve vários produtos premiados no Concurso Nacional de Enchidos Tradicionais, que se realizou na Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, foi hoje anunciado.

A chouriça de carne, a chouriça de carne para assar, a chouriça de carne para assar picante, a chouriça de cebola e o lombo do cachaço fumado ganharam o prémio de ouro, enquanto a alheira dos arcos conquistou bronze.

Em comunicado, a Câmara de Arcos de Valdevez congratula-se com “mais um reconhecimento da qualidade” que promove, “para além da própria marca e produtos, o território de Arcos de Valdevez e a região da Peneda – Gerês, enquanto território de excelência, também, no que ao fumeiro tradicional diz respeito”.

Para a empresa, citada no comunicado, “este reconhecimento externo premeia, acima de tudo, a equipa de colaboradores da Sabores do Vez, que com o seu trabalho diário mantém o foco na qualidade e no fazer bem, objetivo esse que foi o propósito que levou à criação deste projeto e que desta forma vê, de forma inequívoca, o seu trabalho e o seu contributo para a promoção da região, serem devidamente reconhecidos”.

No concurso Nacional de Enchidos Tradicionais participam inúmeros produtores de enchidos de todas as regiões do País. O júri é composto por especialistas independentes que, através de provas cegas, elegem os melhores produtos presentes a concurso.

“A Câmara Municipal endereça os parabéns à Sabores do Vez, desejando-lhe os maiores sucessos na promoção dos seus produtos, os quais contribuem para alavancar o nome de Arcos de Valdevez e o território”, conclui o comunicado.

Populares