Seguir o O MINHO

Braga

Empresas do ecossistema da Startup Braga distinguidas em prémios ibéricos

Empreendedorismo

em

Foto: DR/Arquivo

Duas startups de Braga foram distinguidas nos prémios Empreendedor XXI, entregues em Madrid. No total, cinco empresas portuguesas estiveram entre os vencedores.

A edção 2019 contou com mais de 950 startups a concurso e foram distinguidas as melhores em seis setores de atividade distintos. As duas empresas da comunidade da Startup Braga, Peekmed e Loqr, chegaram ao pódio nas categorias Health Tech e Fin&Insur Tech.

Para João Pedro Ribeiro, CEO da PeekMed, “ser um dos três vencedores deste prémio, na área Health Tech, é mais uma prova da importância do trabalho que estamos a realizar e, para além disso, do ritmo acelerado com que o estamos a implementar. Estamos muito gratos ao Caixabank por nos ter selecionado de um grupo de mais de 900 empresas para ganhar este prémio. Prometemos manter o nosso objetivo em ajudar todos os cirurgiões em todo o mundo a planear melhor as suas cirurgias e a melhorar os seus resultados”.

Já Ricardo Costa, CEO da Loqr, startup que se posiciona na área de FinTech, sublinha que “este prémio foi um reconhecimento do nosso trabalho junto da banca enquanto parceiros de inovação tecnológica”.

O fundador garante ainda que a empresa mantém o plano estratégico traçado desde o início para a criação do futuro do customer onboarding, na gestão das identidades digitais e na criação de experiências de relacionamento em linha com as expectativas das diversas gerações dos seus clientes.

As duas startups terão acesso a formação internacional e podem optar por frequentar um programa internacional de acompanhamento em Silicon Valley ou um curso internacional de crescimento empresarial em Cambridge.

Esta distinção é a segunda para a PeekMed desde o início de 2019, uma vez que no primeiro trimestre do ano se distinguiu como a melhor startup europeia nos prémios Startup Olé.

Anúncio

Braga

Ameaça polícia com faca em casa após ser alvo de denúncia em Braga

Violência

em

Foto: O MINHO

Um homem foi detido depois de puxar de uma faca de cozinha contra dois agentes da PSP que o interpelavam, à porta do seu apartamento, devido ao ruído excessivo com o televisor, na passada sexta-feira, em Braga.

O homem, de 56 anos, provocou momentos de tensão no prédio situado na Avenida de Barros Soares, na cidade bracarense, quando apontou uma faca com lâmina de 30 centímetros aos dois agentes.

Os polícias acabaram por conseguir imobilizar o homem com recurso a gás-pimenta, não utilizando as armas de serviço. O detido acabou por cair no sofá, onde lhe foi retirada a faca e colocadas as algemas.

A denúncia foi feita por vizinhos, cerca das 22:30 da passada sexta-feira. O homem acabou por receber assistência dos Bombeiros Voluntários de Braga, mas recusou transporte hospitalar.

Será presente, na segunda-feira, aos serviços de Ministério Público do Tribunal de Braga.

Continuar a ler

Braga

Governo quer baixar preços de estacionamento no Hospital de Braga

Empresa privada detém concessão até 2039

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

O Governo está a avaliar a possibilidade jurídica de intervir junto da entidade gestora do edifício do Hospital de Braga, de forma a baixar os preços praticados no parque de estacionamento daquela unidade, anunciou o Ministério da Saúde.

Em documento enviado à Assembleia da República, em resposta ao grupo parlamentar do Bloco de Esquerda, “o Governo reconhece as queixas de utentes e profissionais, relativamente aos preços praticados no parque de estacionamento do Hospital de Braga e admite intervenção junto da Entidade Gestora do Edifício”.

“Os preços praticados pela empresa que está a explorar o parque têm sido motivo de queixa, quer por parte dos utentes, quer por parte dos profissionais, estando presentemente a ser avaliada a possibilidade jurídica de intervir junto da EGE”, refere o órgão que tutela a saúde em Portugal.

Sobre o pedido de tornar gratuito o estacionamento, feito pelos deputados do BE, eleitos pelo círculo eleitoral de Braga (José Maria Cardoso e Alexandra Vieira), o Governo diz ser inmpossível, uma vez que a concessão do estacionamento a uma empresa privada é válido até 2039.

Continuar a ler

Braga

Turista em estado grave após queda no Gerês

Cascatas do Tahiti

em

Foto: O MINHO

Um homem, com 51 anos, sofreu ferimentos graves na sequência de uma queda em cascatas do Gerês, ao final da manhã deste sábado, em Vilar da Veiga, concelho de Terras de Bouro, disse a O MINHO fonte envolvida no socorro.

No local, conhecido por albergar as famosas Cascatas do Tahiti, estiveram socorristas da delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa, acompanhados por elementos dos Bombeiros de Terras de Bouro.

A vítima, residente em Lisboa, caiu num pequeno lago (poço natural) depois de ter escorregado e caído de uma altura de seis metros.

Ao que apuramos, a vítima, em estado de hipotermia, sofreu ferimentos a nível do crânio.

Foi transportado para o Hospital de Braga.

O alerta foi dado cerca das 12:00 horas.

A GNR do Gerês registou a ocorrência.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

PASSATEMPO

ÚLTIMAS

Reportagens da Semana

Populares