Seguir o O MINHO

Braga

Empresas de Braga desafiadas a doarem verba dos jantares de Natal

Comércio

em

Foto: DR

A Associação Comercial de Braga (ACB) desafiou hoje as empresas do concelho a doarem a instituições ou aos colaboradores o dinheiro que este ano não vão gastar nos jantares de Natal, por causa das restrições impostas pela pandemia.

Em comunicado, a ACB sublinha que o objetivo é ajudar o comércio tradicional e os estabelecimentos de restauração.

Uma das sugestões da ACB é que as empresas doem um montante equivalente ao previsto para a realização do jantar de Natal a uma instituição particular de solidariedade social que apoie famílias desfavorecidas, devendo o donativo ser convertido em refeições nos estabelecimentos de restauração, “que muitas dificuldades enfrentam na atualidade”.

A outra alternativa é a doação de vales de compras no comércio tradicional e/ou na restauração aos colaboradores das empresas.

A ACB sublinha que o prolongamento da pandemia “começa a ter efeitos devastadores” em vários setores e atividades económicas.

Por isso, lançou esta campanha, a que deu o nome “Juntos pelo comércio”, que considera poder constituir “um importante apoio” à revitalização do comércio de rua e proximidade, “tão duramente afetado pelas atuais limitações de mobilidade e circulação de pessoas”.

Populares