As empresas têxteis Acatel, Carvema e Impetus, sediadas em Barcelos, a JF Almeida, de Guimarães, e a A. Sampaio & Filhos, de Santo Tirso, foram distinguidas, ontem, no Concurso ISPO Textrends Awards 2024, organizado pela ISPO Munich, um dos maiores encontros mundiais do têxtil.
Segundo o Jornal T, estas cinco empresas tiveram, no total, 12 artigos escolhidos pelo júri por cumprirem com os requisitos máximos de inovação, sustentabilidade e performance.
A A. Sampaio & Filhos viu as seis malhas que submeteu premiadas nos rankings Selection e TOP 10, a Acatel duas no raking Selection, categoria Street Sports, e a Carvema uma no TOP 10, também na categoria Street Sports.
Quanto à edição Apparel, a Impetus teve a sua Teempo Shirt destacada como Best Product, na categoria Shirt & Blouse.
E a JF Almeida brilhou com dois produtos nas categorias de Shirt & Blouse e Accessories, Outdoor Flannel Shirt, estando no final ranking Selection e Comfort Sleeping Bag em Top Product.
“A presença de Portugal na ISPO Munich reafirma o ‘Made in Portugal’ como sinónimo de excelência, ‘know-how’ e inovação. Este reconhecimento resulta de anos de investimento em tecnologia, criatividade e práticas sustentáveis, tornando o país uma escolha natural para marcas que valorizam performance, design e responsabilidade ambiental”, afirma Mário Jorge Machado, presidente da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, citado pelo portal Portugal Têxtil.