A Associação Empresarial do Minho (AEMinho) juntou empresários na sexta-feira à noite, no Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo, na sua 2.ª edição da Gala Solidária, numa noite de música, arte, solidariedade e homenagem.
Em comunicado, aquela associação, liderada por Ramiro Brito, destacou as “atuações da dupla Tozé Brito e José Cid e dos HMB e também “a performance em palco de dança das Flash Li Dance”, a Associação Musical de Vila Nova de Anha e o acompanhamento da orquestra Con Spirito.
Na gala, foram angariados fundos para o financiamento da bolsa de estudos Corações com Coroa (CCC) e AEMinho, bolsa esta que “será entregue a uma beneficiária de Viana do Castelo”, revela a associação.
Foi também assinado o protocolo de cooperação entre a AEMinho e a FENACERCI “para que as empresas associadas da associação sejam estimuladas a contratar e a incluir pessoas com deficiência nos seus quadros”.
Ramiro Brito, citado na mesma nota, diz ter sido “um prazer ter vindo a Viana do Castelo”, reiterando “o compromisso da AEMinho em continuar a estimular e apostar nesta visão do Minho que assenta numa região só, sem divisões entre o Alto Minho e o Baixo Minho”.
” Como sempre disse, nós começámos e fundámos a associação a dizer que ‘havíamos de ir a Viana’, viemos a Viana e mantemo-nos em Viana, e vamos continuar a ser os porta-vozes e os estimuladores deste desenvolvimento regional centrado numa região só, onde a diversidade é de facto a sua maior riqueza”, concluiu Ramiro Brito.
A terceira gala solidária da AEMinho, em novembro de 2025, será em Braga.