Empresário de Viana apresenta queixa contra jogador do Sporting que pisou adversário na cabeça

César Boaventura
Empresário de viana apresenta queixa contra jogador do sporting que pisou adversário na cabeça
Foto: DR / Arquivo

César Boaventura, empresário natural de Viana do Castelo, anunciou esta segunda-feira que apresentou uma queixa-crime na Procuradoria-Geral da República contra o jogador Matheus Reis, do Sporting, pelo pisão na cabeça de Andrea Belotti, do Benfica, durante a final da Taça de Portugal, no passado sábado.

O incidente mereceu também críticas públicas do presidente do Benfica, Rui Costa, à arbitragem da partida. Boaventura, por sua vez, foi mais longe e dirigiu uma participação à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), além de avançar com uma denúncia junto da PGR, alegando indícios de crime de ofensa à integridade física grave, agravado pelo meio utilizado, com base nos artigos 144.º e 147.º do Código Penal.

“O que aconteceu não foi futebol. Foi apologia da violência”, escreveu o empresário nas redes sociais, criticando também a publicação de um vídeo por parte do Sporting, entretanto apagado, onde se ouve a expressão “pisar a cabeça”.

Boaventura justificou a queixa com base nos direitos constitucionais e no dever legal da FPF de atuar perante indícios públicos de infrações. “Sou cidadão, sou pai, sou adepto, e defendo a integridade física, mesmo quando os outros preferem o silêncio”, concluiu.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Milionário ex-dono da sad do vitória compra 10% do jn, tsf e o jogo

Milionário ex-dono da SAD do Vitória compra 10% do JN, TSF e O Jogo

Próximo Artigo
Empresa de braga lidera segurança em obra de 2,9 milhões numa ponte histórica

Empresa de Braga lidera segurança em obra de 2,9 milhões numa ponte histórica

Artigos Relacionados