Seguir o O MINHO

Guimarães

Empresário de Guimarães compra empresa de distribuição de Lisboa com 25 anos

Economia

em

Foto: Jornal T

A empresa Endutex, liderada por Vítor Abreu, que reside em Guimarães, comprou uma das maiores distribuidores de consumíreis de impressão do país, a Palete de Soluções, com sede em Lisboa, foi hoje anunciado.

Desta forma, a têxtil fundada em Vizela, com sede atual em Santo Tirso, no distrito do Porto, passa a contar com uma presença mais consolidada no mercado nacional e na capital do país, onde poderá agora entregar de forma imediata os artigos produzidos, salienta o jornal T, que avança a notícia.

Com mais de 25 anos de experiência no ramo, a empresa lisboeta “passará a desenvolver a sua atividade sob a designação Endutex Trading, mantendo-se Luís Martins na liderança das operações e respetiva equipa”, pode ler-se na página de Linkedin da Endutex.

A empresa lisboeta passa assim a beneficiar  “das sinergias existentes com outras empresas do grupo, nomeadamente em Espanha, garantindo o acesso a uma gama mais alargada de produtos e serviços”.

Fundada em Vizela, no ano de 1970, a Endutex é hoje uma das maiores produtores de têxtil do país, em termos de tricotarem e tecelagem. Tem, também, acabamentos em tinturaria e revestimento. Exporta 85% da produção para Europa e Estados Unidos. O grupo tem ainda uma cadeia de hotéis, de nome Moov, com unidades em Portugal e no Brasil.

EM FOCO

Populares