Arquivo

Empresário de Guimarães terá lesado Segurança Social em 304 mil euros

Justiça
Empresário de guimarães terá lesado segurança social em 304 mil euros
Foto: DR / Arquivo

O Ministério Público acusou de abuso de confiança contra a Segurança Social o administrador de uma sociedade comercial em Guimarães, por não entregar àquele organismo o valor dos descontos feitos aos trabalhadores.

Em nota hoje publicada na sua página, a Procuradoria-Geral Distrital do Porto refere que, com a sua atuação, o arguido lesou a Segurança Social em mais de 304 mil euros.

A sociedade comercial também é arguida, pelo mesmo crime.

Segundo a nota, o Ministério Público (MP) considerou indiciado que o arguido, entre dezembro de 2014 e novembro de 2018, “determinou que nas retribuições pagas a trabalhadores e a ele próprio enquanto membro de órgão estatutário fossem descontadas contribuições devidas à Segurança Social, no montante global de 304.432,32 euros, sem que as tenha entregado àquela entidade, “como se lhe impunha”.

O Ministério Público promoveu ainda que arguido e a arguida sejam solidariamente condenados a pagar ao Estado aquela quantia, por corresponder à vantagem patrimonial tida com a atividade criminosa, sem prejuízo dos direitos da Segurança Social.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Grupo assaltava por esticão idosos em barcelos e famalicão

Grupo assaltava por esticão idosos em Barcelos e Famalicão

Próximo Artigo
Uma em cada três organizações da cultura perde postos de trabalho em 2020

Uma em cada três organizações da cultura perde postos de trabalho em 2020

Artigos Relacionados