Empresário de Braga paga requalificação de parque infantil do Sameiro

Obra de 40 mil euros
Empresário de braga paga requalificação de parque infantil do sameiro
Foto: DR

O parque infantil do Sameiro, denominado “José Domingos Pimenta Correia Fernandes”, irá receber novos equipamentos lúdicos, numa requalificação avaliada em mais de 40 mil euros. A inauguração está marcada para 08 de dezembro, às 10:00.

O investimento é uma ação de mecenato de José Correia Fernandes e sua esposa, Angelina Pimenta, pais de José Domingos, autista, a quem a doença “nunca deixou brincar”.

“A dor da família vai assim transformar-se, mais uma vez, em dádiva à comunidade, em possibilidade de diversão para muitos”, refere o santuário, em comunicado.

E acrescenta: “O dia da Imaculada Conceição, para além da enorme devoção e afluência do povo de Deus, para além da admissão de novos irmãos para a Confraria e para além da Eucaristia solene das 11:00, ficará assim marcado por este engrandecimento significativo do espaço lúdico que o Sameiro oferece aos mais pequenitos que o visitam, bem como àqueles que os acompanham”.

Por entre os novos equipamentos contam-se um combinado lúdico, um balancé com sistema de iluminação e de música, um trampolim, um carrossel com bancos e com sistema de iluminação e de música, um jogo da “macaca” com o desenho de um palhaço.

Alguns bancos de jardim e o reordenamento do espaço envolvente aos equipamentos possibilitam, aos mais crescidos, uma “vigilância serena sobre a pequenada, em modo de deleite, assistindo a um espetáculo agradável, no registo de lazer prazenteiro”.

José Correia Fernandes, o mecenas desta obra, é proprietário do Grupo O Setenta que, neste momento, engloba seis empresas sediadas no Parque Industrial de Adaúfe, em Braga – Serralharia O Setenta, Perfilnorte, Colaborante, Perfilset, Famifernandes e Metallic Constrution.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Fpf inaugura arena portugal com "sustentabilidade" e "sem usar dinheiro público"

FPF inaugura Arena Portugal com "sustentabilidade" e "sem usar dinheiro público"

Próximo Artigo
Desastre na parte final dita derrota dura do sc braga na 'champions' de futsal

Desastre na parte final dita derrota dura do SC Braga na 'Champions' de futsal

Artigos Relacionados