Empresário de Braga paga requalificação de parque infantil do Sameiro

Obra de 40 mil euros
Foto: DR

O parque infantil do Sameiro, denominado “José Domingos Pimenta Correia Fernandes”, irá receber novos equipamentos lúdicos, numa requalificação avaliada em mais de 40 mil euros. A inauguração está marcada para 08 de dezembro, às 10:00.

O investimento é uma ação de mecenato de José Correia Fernandes e sua esposa, Angelina Pimenta, pais de José Domingos, autista, a quem a doença “nunca deixou brincar”.

“A dor da família vai assim transformar-se, mais uma vez, em dádiva à comunidade, em possibilidade de diversão para muitos”, refere o santuário, em comunicado.

E acrescenta: “O dia da Imaculada Conceição, para além da enorme devoção e afluência do povo de Deus, para além da admissão de novos irmãos para a Confraria e para além da Eucaristia solene das 11:00, ficará assim marcado por este engrandecimento significativo do espaço lúdico que o Sameiro oferece aos mais pequenitos que o visitam, bem como àqueles que os acompanham”.

Por entre os novos equipamentos contam-se um combinado lúdico, um balancé com sistema de iluminação e de música, um trampolim, um carrossel com bancos e com sistema de iluminação e de música, um jogo da “macaca” com o desenho de um palhaço.

Alguns bancos de jardim e o reordenamento do espaço envolvente aos equipamentos possibilitam, aos mais crescidos, uma “vigilância serena sobre a pequenada, em modo de deleite, assistindo a um espetáculo agradável, no registo de lazer prazenteiro”.

José Correia Fernandes, o mecenas desta obra, é proprietário do Grupo O Setenta que, neste momento, engloba seis empresas sediadas no Parque Industrial de Adaúfe, em Braga – Serralharia O Setenta, Perfilnorte, Colaborante, Perfilset, Famifernandes e Metallic Constrution.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x