Empresário de Braga é o português com mais seguidores no LinkedIn

Empresário de braga é o português com mais seguidores no linkedin
Ricardo Costa, presidente da AEMinho. Foto: DR / Arquivo

Ricardo Costa, presidente do Grupo Bernardo da Costa, de Braga, é o português com mais seguidores no LinkedIn – são 129.662.

A lista divulgada hoje por Pedro Caramez, considerado o maior especialista em Portugal daquela rede social, coloca no pódio também Mário Ferreira (103.575 seguidores) e Rui Miguel Nabeiro (101.345), da Douro Azul e Delta Cafés, respetivamente.

“É com um sentido enorme de agradecimento e humildade que recebo a notícia de ter sido considerado a pessoa mais influente do Linkedln”, congratulou-se presidente da Associação Empresarial do Minho.

Para Ricardo Costa, este reconhecimento vai “muito além” do número de seguidores que reuniu ao longo do tempo: “A verdadeira grandeza não reside na quantidade, mas sim no propósito que nos move. O meu é bastante simples, as empresas são as pessoas”.

“Acredito fervorosamente que o propósito da nossa voz, em última análise, é unir esforços para tornar o mundo, a vida e as pessoas melhores”, referiu.

Como O MINHO noticiou, o empresário está entre os 100 líderes com melhor reputação em Portugal, numa lista elaborada pelo Merco – Monitor Empresarial de Reputação Corporativa.

“Todo o meu propósito, começou a ser escrito em 2020 no LinkedIn, mas na verdade começou há muitos anos atrás com o meu avô, quando levava os colaboradores numa carrinha à praia da Apúlia ao fim-de -semana. Em nenhum momento a felicidade foi uma estratégia de marketing, mas sim uma estratégia de bem-estar para todos. Este reconhecimento não teria sido possível, se não tivesse recebido um legado tão forte, construído pelo meu avô e o meu pai”, conta.

Em 4.º surge José Manuel Fernandes, líder da Sumol + Compal, também natural de Braga. Tem mais de 69 mil seguidores naquela rede social.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Rui jorge espera mais dificuldades da grécia, mas quer continuar só com triunfos

Rui Jorge espera mais dificuldades da Grécia, mas quer continuar só com triunfos

Próximo Artigo
Câmara de barcelos delega competências nas escolas

Câmara de Barcelos delega competências nas escolas

Artigos Relacionados