Seguir o O MINHO

Barcelos

Empresa têxtil de Barcelos comprada por sociedade de capital de risco

Quinta & Santos – Score emprega mais de 100 pessoas

em

Foto: DR

A Atena Equity Partners, sociedade de capital de risco, concretizou a aquisição de uma participação maioritária na empresa têxtil Quinta & Santos – Score, sediada na freguesia de Várzea, em Barcelos, especialista em acabamentos para o segmento de luxo, pretendendo, assim, reforçar a estratégia da empresa e o seu crescimento, foi hoje anunciado.

Os valores da transação não foram revelados.

A aquisição da empresa, que emprega mais de 100 colaboradores e que deverá terminar o ano com uma faturação superior a oito milhões de euros, foi concretizada através do fundo Atena II.

A empresa conta com uma “moderna unidade industrial em Barcelos”, que integra um centro de investigação e desenvolvimento que se dedica à investigação de novas tecnologias e de diferentes métodos na elaboração de processos de forma a inovar e revolucionar a indústria têxtil”, segundo o comunicado hoje divulgado.

“Ao longo dos últimos cerca de 30 anos, a Quinta & Santos fez um caminho de inovação e tornou-se numa referência no setor dos têxteis, contribuindo com a sua especialização para valorizar o setor em Portugal”, Miguel Lancastre, sócio fundador da Atena Equity Partners, citado no comunicado.

“O nosso objetivo é continuar a desenvolver a empresa, explorando oportunidades de crescimento”, acrescenta o responsável, sublinhando que a Atena Equity Partners “tem um importante historial de geração de valor, contando com recursos financeiros e humanos que contribuirão para a expansão da empresa e para prosseguir com a forte aposta na sustentabilidade”.

A Quinta & Santos – Score é o quinto investimento anunciado pelo Fundo Atena II que, desde 2021, já concretizou, entre outras operações, a aquisição do Hospital Particular de Almada e da farmacêutica nacional Sidefarma.

“A aquisição da Quinta & Santos enquadra-se no âmbito da temática da sucessão empresarial, tendo os acionistas reconhecido o valor acrescentado da opção pela alienação de uma posição maioritária na empresa à Atena Equity Partners”, conclui a sociedade de capital de risco.

EM FOCO

Populares