Empresa precisa de 100 Pais Natais para Braga. Paga em média 130 euros por serviço

A plataforma Fixando divulgou hoje que o aumento na procura por animadores de Pais Natais no país cresceu mais de 30% nos primeiros dias de novembro, em relação ao mesmo período do ano passado, o que demonstra que há falta de oferta no setor.

Em comunicado, é referido que “dos 550 especialistas que prestam este serviço através da Fixando, apenas 3% estão atualmente a aceitar novas marcações para esta época de Natal”.

A plataforma revela que “em outubro, apenas 46% dos clientes conseguiram encontrar um Pai Natal disponível, em comparação com os 67% de 2022”.

“O cenário agravou-se em novembro, com apenas 31% dos clientes a conseguir marcar um Pai Natal”, constata a Fixando.

A plataforma diz haver procura para “mais mil Pais Natais para dar resposta aos pedidos que o setor irá receber até ao final do ano”.

Bruno Leite, da empresa de eventos Mr. Milk, que oferece serviços de animação de Pais Natais, o número de eventos de Natal planeados para dezembro aumentaram em 70%, face a 2022, “ainda consequência do fim da pandemia e do aumento de atividades e eventos”.

Já Alice Nunes, diretora de novos negócios da Fixando, adianta que o setor paga, em média, 130€ por serviço pela realização destes trabalhos, que ocorrem sobretudo ao fim de semana.

De acordo com o comunicado da plataforma, 11% dos cerca de 1.000 postos estão no distrito de Braga, o que representa à volta de 100 Pais Natais em falta para animação em festas escolares, comércio, festas de Natal familiares, festas de Natal de empresas ou feiras, entre outros.

Mais informações aqui.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x