Seguir o O MINHO

Braga

Empresa norte-americana Issuu abre escritório em Braga (e procura engenheiros)

Economia

em

Foto: Divulgação / Issuu

A empresa norte-americana Issuu, maior plataforma SaaS de publicações e marketing de conteúdos do mundo, abriu um novo escritório em Braga e está a contratar engenheiros de software e gestores de produtos locais.

Em comunicado, a Issuu anunciou na terça-feira a abertura do escritório em Braga, “um polo em expansão para a inovação tecnológica com a segunda maior taxa de estudantes do ensino superior em ciência e tecnologia da região, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística de Portugal”.

A empresa adianta que, inicialmente, o escritório, localizado na Rua Cidade do Porto, irá focar-se na contratação de engenheiros de software e gestores de produtos locais para trabalharem na premiada plataforma SaaS de publicação de conteúdos e marketing da Issuu.

A Issuu já integrou quatro novos colaboradores a tempo inteiro e planeia contratar mais 20 até ao final de 2021.

“Ao longo do último ano, a Issuu assistiu a um crescimento sem precedentes, uma vez que os conteúdos digitais estimulam a economia criadora”, afirmou Joe Hyrkin, diretor executivo da Issuu, citado no comunicado.

“Braga é o local ideal para contratar talentos técnicos, especialmente devido aos esforços do presidente da Câmara Municipal Ricardo Rio na última década em construir um ecossistema de startups e criar relacionamentos entre as empresas, o governo local e a Universidade do Minho, orientada para a inovação”, acrescenta o responsável.

Hyrkin explica que “esta nova equipa irá colaborar estreitamente com os nossos escritórios de Copenhaga e Berlim, à medida que continuamos a desenvolver a Issuu como um destino único e sustentável para os criadores publicarem e partilharem conteúdos online. Estamos entusiasmados por abrir este novo escritório e esperamos tornar-nos parte da comunidade tecnológica local”.

Também citado no comunicado, o presidente da Câmara, Ricardo Rio, diz que ficou “entusiasmado quando [ouviu] que a Issuu estava a chegar a Braga”. E justifica: “Em círculos profissionais e académicos, a transferência de PDF deu lugar a hiperligações na Issuu, e eu já me deparei com a empresa muitas vezes”.
“Os nossos investimentos na Startup Braga e na Invest Braga estão a fazer crescer rapidamente o nosso ecossistema de tecnologia e startups, e estamos entusiasmados por dar as boas-vindas a uma empresa inovadora como a Issuu”, conclui o autarca.

Com mais de 30 milhões de publicações alojadas e mais de 4 mil milhões de visualizações mensais de páginas, a Issuu é descrita como a maior plataforma SaaS de publicações e marketing de conteúdos do mundo.
A Edital Story Cloud permite aos criadores de conteúdo transformarem designs de ficheiros estáticos em ativos de marketing para todos os canais de distribuição-incluindo álbuns digitais para incorporar em websites e blogues, artigos otimizados para telemóveis, histórias gráficas para redes sociais, GIF para e-mails e muito mais.

Fundada em 2006, a Issues tem sede em Palo Alto, Califórnia, e escritórios em Copenhaga, Berlim e, agora, em Braga.

Populares