Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Braga

Empresa incubada na Startup Braga captou investidor para lançar nova versão da sua plataforma

em

Foto: DR/Arquivo

A MUB cargo captou um novo investidor e completou uma ronda de investimento de 500 mil euros. A firma, de Braga, um “marketplace” online para o transporte de todo o tipo de mercadorias com soluções
para particulares e empresas, acaba de completar uma ronda de investimento “seed” – de capital de risco – superior a 500 mil euros.

Fonte da StartupBraga adiantou que “esta ronda foi realizada em duas fases. A primeira, anunciada em março de 2017, foi assegurada pela Brain Capital, um veículo português de investimento. Já a segunda
ficou concluída agora, tendo sido liderada pela Castel Capital, que está sediada em Amesterdão e investe em rondas “seed” ou série A de startups europeias com base tecnológica. Desta forma, no total, a MUB cargo captou, no conjunto das duas fases, mais de 500 mil euros.

Carlos Palhares, fundador da MUB cargo, salienta as vantagens desta parceria com a Castel Capital: “Trata-se não só de um investidor, mas também de um forte parceiro com elevada experiência para desenvolver a empresa nesta nova fase. Este investimento credibiliza a nossa equipa e o projeto em que apaixonadamente estamos a trabalhar”, disse, citado pela StartUpBraga.

A mesma convicção é também partilhada por Peter Vanhecke, sócio da Castel Capital: “Estamos muito contentes com a parceria estabelecida com a MUB cargo. É entusiasmante fazer parte de uma startup de crescimento acelerado no setor da logística, com uma equipa forte de fundadores e de gestão, que está focada em resolver o problema da
capacidade de carga desperdiçada na Europa, assim como aumentar a transparência e facilidade de acesso a soluções de transporte para os seus clientes”.

Expansão da MUB

Desde a sua criação em Braga, há cerca de um ano, a MUB cargo (https://www.mubcargo.com/) tem vindo a estabelecer e a aumentar a sua atividade como um marketplace intermediador de transporte de mercadorias em Portugal. Correspondendo às expectativas iniciais, a abordagem da MUB cargo tem-se revelado uma ferramenta eficiente de combinação das necessidades de transporte dos seus clientes a preços competitivos, através da identificação de capacidade disponível no segmento dos transportadores.

A empresa, atualmente incubada na Startup Braga, está agora na fase de crescimento e expansão geográfica. Para além de consolidar a sua atividade em Portugal, a MUB cargo irá direcionar o investimento angariado para expandir o seu alcance geográfico para Espanha. Um novo escritório será aberto em Madrid no segundo semestre de 2018, o que irá permitir à MUB cargo conectar necessidades de transporte com transportadores espanhóis.

EM FOCO

Populares