Seguir o O MINHO

Ave

Empresa Famalicão oferece seguro de saúde a 700 trabalhadores para reconhecer esforço

Grupo ROQ está, ainda, a recrutar 50 funcionários

em

Foto: DR

O Grupo ROQ, de Famalicão, que emprega cerca de 700 pessoas, ofereceu seguros de saúde a todos os trabalhadores dos quadros, foi hoje anunciado. E está a procura de 50 novos funcionários.

Em comunicado, o grupo, que se dedica à conceção e fabrico de máquinas e equipamentos para a impressão têxtil, considera que “este é um dos reconhecimentos pelo esforço em 2021, onde o grupo obteve um crescimento de 20%”.

“O Grupo ROQ conseguiu atravessar os obstáculos impostos pela atual pandemia e, apesar de 2021 ter sido um ano de elevada exigência, teve a capacidade de obter resultados bastante positivos. É neste sentido que importa destacar o esforço e dedicação de todos os trabalhadores, uma vez que, através dos mesmos, foi possível alcançar os objetivos propostos para mais um ano desafiante”, realça o comunicado.

E acrescenta: “O reconhecimento do valor dos colaboradores é fundamental para a empresa, que acredita na importância daquela que é a comunidade do Grupo ROQ. Tendo em conta os resultados positivos alcançados e o esforço dos colaboradores, foram oferecidos seguros de saúde, a todos os colaboradores dos quadros da empresa, promovendo assim um relacionamento de confiança entre os mesmos e o Grupo ROQ”.

O crescimento de cerca de 20% face a 2021 “comprova a forte presença” do grupo famalicense “no mercado e o potencial de ascensão da empresa”.

Assim, “apesar das dificuldades provocadas pela pandemia, para além de terem sido admitidas 100 novas pessoas, foram também alcançados todos os objetivos propostos”. “A equipa do Grupo ROQ conta com mais de 50 engenheiros que estão constantemente a desenvolver inovações nos produtos, procurando assim corresponder às exigências do mercado. A empresa pretende assim agregar à equipa mais de 50 novos colaboradores em áreas operativas”, acrescenta o comunicado.

Para a empresa, “o crescimento até agora obtido, reflete-se naquela que é a comunidade da empresa permitindo estabelecer relações duradouras com representantes, clientes, fornecedores e colaboradores”.

“Isto permite criar a estabilidade necessária para continuar o histórico de desenvolvimento positivo da ROQ”, conclui.

O Grupo ROQ, empresa verticalmente integrada com as marcas ROQ e ROQ Laser, sediada em Famalicão, tem uma equipa composta por cerca de 700 colaboradores.

Aposta na criação e exportação de produtos de excelência dentro da sua área de atividade e na conceção e fabrico de máquinas e equipamentos para a impressão têxtil: Serigrafia, Impressão Digital, Web2print, Impressão Híbrida, Dobragem e Embalagem e Secagem.

Há mais de 38 anos neste mercado, exporta atualmente para de mais de 80 países, distribuídos pelos cinco continentes.

EM FOCO

Populares