Seguir o O MINHO

Alto Minho

Empresa do Perú compra Poligal em Arcos de Valdevez

Economia

em

Foto: DR

O grupo peruano Oben, líder na produção de filmes de plástico em toda a América Latina, comprou a empresa Poligal, assumindo assim a administração da fábrica sediada em Arcos de Valdevez, foi hoje anunciado.

O anterior dono da empresa, o grupo espanhol Peralda, avançou esta sexta-feira em comunicado a informação, dando conta da venda daquela empresa que produz película de plástico para embalamento de produtos alimentares. Também a fábrica sediada na Polónia foi vendida ao grupo vindo do Perú.

Na nota enviada à imprensa, o grupo espanhol refere que esta venda “faz parte de uma reorientação estratégica”, dando a entender que se irá dedicar a outras áreas onde tem investimentos, como é o caso dos casinos e da produção de vinho.

De acordo com o grupo espanhol, nas fábricas portuguesa e polaca trabalham cerca de 275 pessoas, que devem manter os postos de trabalho com esta mudança de administradores.

A indústria portuguesa abriu em 2008, em Arcos de Valdevez, a primeira do grupo fora de Espanha. No total, custou cerca de 38 milhões de euros para começar a laborar em pleno. Recentemente, foram investidos mais 12 milhões de euros.

Já o grupo peruano possui fábricas no Peru, Argentina, Chile, Equador, Colômbia e El Salvador, produzindo cerca de 550 mil toneladas de película de plástico.

O valor do negócio não foi tornado público.

Populares