Seguir o O MINHO

Braga

Empresa de Vila Verde homenageia motorista no dia em que entra na reforma (e torna-se viral)

Despedida de José Pires está a emocionar as redes sociais

em

A empresa de construção DVM, sediada em Oleiros, Vila Verde, preparou uma surpresa ao seu funcionário mais velho, o motorista José Pires, no dia em que este entrou na reforma. A homenagem dos colegas e patrões rapidamente viralizou nas redes sociais, onde abundam os elogios à iniciativa. A DVM não esperava um sucesso tão grande, mas agradece, até porque há uma vaga de motorista para preencher e já têm sido muitos os candidatos.

Pelas 13:00 desta sexta-feira, a publicação original no Facebook do vídeo com a homenagem da José Pires somava 78 mil gostos, 1.600 comentários e 2.400 partilhas. “Já passou os três milhões de pessoas alcançadas”, adianta a O MINHO a diretora de marketing e comunicação da DVM, Vânia Costa.

José Pires, o funcionário mais velho numa empresa com um grupo de trabalho “muito jovem”, era por todos acarinhado. De Vila Verde, já tinha trabalhado noutras empresas do relativamente recente grupo empresarial.

Mas não é tanto a duração do vínculo, mas a “intensidade das relações”, algo que é “muito valorizado” na DVM e que transmite “uma mensagem mais positiva”, assinala Vânia Costa. “As pessoas têm reagido com muita emoção, porque há um sentimento de pertença nos colaboradores que se espelha nesse vídeo”, vinca.

José Pires que, apesar da idade limite da reforma, “ainda era um quadro muito válido”, era acarinhado por todos os colegas e diretores, que também estão presentes na homenagem. “É uma pessoa simpática, útil e prestável, que tem o carinho de toda a gente e, por isso, as pessoas aderiram muito rapidamente à iniciativa”, nota a diretora de marketing e comunicação.

“Hoje é dia de homenagear o nosso Sr. José Pires, motorista da DVM. É um exemplo para todas as gerações, principalmente, para as mais jovens, por todo o tempo de dedicação, empenho e boa disposição com que se dedicou à DVM. Estamos gratos e orgulhosos de vê-lo chegar à idade da reforma com uma energia contagiante e na nossa companhia. Faz parte da nossa história e esperamos que do futuro, também”, pode ler-se na descrição do vídeo partilhado pela DVM.

Contudo, ninguém esperava que o vídeo, publicado na página de Facebook da empresa, se tornasse tão viral. “De facto, explodiu”, observa Vânia Costa, salientado os “milhares de comentários, todos eles positivos”.

A DVM também aproveitou a viralização do ‘post’ para avisar que está recrutar para o lugar de motorista deixado vago por José Pires, bem como ajudantes de serralharia, encarregados de obra e operários fabris.

As candidaturas podem ser enviadas para [email protected]

EM FOCO

Populares