Seguir o O MINHO

Alto Minho

Empresa de produtos vegan abre fábrica em Monção e cria 45 postos de trabalho

Economia

em

Parque empresarial de Lagoa. Foto: DR

A empresa Be Vegan Foods, uma das maiores no ramo do fabrico, comercialização, distribuição e representação de produtos alimentares de origem biológica e natural, vai instalar-se no Pólo Industrial da Lagoa, em Monção, foi hoje revelado.

O vice-presidente da Câmara, João Oliveira, foi quem fez o anúncio, durante a reunião de executivo realizada esta quarta-feira, e a Rádio Vale do Minho foi quem divulgou a informação.

Na reunião, refere a rádio, foi aprovada por unanimidade a aquisição de 6.000 metros quadrados no pólo de Lagoa, com investimento de 15 milhões de euros e criação de 45 postos de trabalho.

“Foi uma coincidência feliz este assunto estar presente na última reunião de Câmara. Tivemos conhecimento desta possibilidade de um investimento muito forte e conseguimos trazer todo este investimento para Monção… que é muito dinheiro”, disse o autarca.

A empresa, refere o vice-presidente da autarquia, prevê faturar cerca de 36 milhões de euros e está presente em Portugal, Finlândia e Letónia.

Populares