Seguir o O MINHO

Braga

Empresa de Prado oferece milhares de cápsulas de café aos ‘soldados’ da “linha da frente”

Covid-19

em

Foto: O MINHO

A empresa de produção e comercialização de café, Meltino, sediada em Prado, concelho de Vila Verde, tem oferecido cápsulas de cafés aos profissionais de saúde e proteção civil ao longo do mês de abril, confirmou O MINHO junto de fonte da empresa.

De acordo com Lara Costa, responsável administrativa, foi oferecida uma quantidade significativa de cápsulas a uma das alas do Hospital de Braga, ainda no início do mês de abril, de forma a auxiliar para “que aguentem tantas horas de serviço”.

Já esta quarta-feira, a empresa fez nova oferta, desta vez  a duas corporações de bombeiros, de Vila Verde e de Barcelinhos, num total de cerca de 2.500 cápsulas de café.

“Achamos que cada empresa pode contribuir com algo, nem que seja com aquilo que tem e pode dar, dentro da sua atividade. A nossa é café, e desta forma decidimos ajudar quem está na linha da frente com esta oferta”, justificou a responsável.

A oferta estendeu-se ainda a outras instituições de solidariedade social.

Da parte dos Bombeiros de Barcelinhos, o voluntário Márcio Veloso fez a recolha, agradecendo a “boa vontade” da empresa. “É útil porque estamos em serviço durante muitas horas e o café acaba por nos ajudar a aguentar os turnos”, explicou o operacional.

Já o presidente da direção dos Bombeiros de Vila Verde, Paulo Rocha, e o comandante em exercício, Luís Morais, fizeram a recolha da oferta para os operacionais daquele concelho.

Populares