Seguir o O MINHO

Alto Minho

Empresa de Ponte de Lima quer gerar própria energia e instala 1.000 m2 de painéis solares

Energia

em

Foto: DR

A empresa Feliciano Soares Granitos, de Ponte de Lima, instalou 1.000m² de painéis solares na sua fábrica, em busca da autosuficiência energética e da redução da pegada ecológica, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado a O MINHO, a empresa dá conta da instalação dos equipamentos no telhado da sua fábrica de transformação, instalada na freguesia de Arcozelo.

Hélder Soares, atual diretor-geral da empresa, citado no documento, considera que uma das suas missões “é que o consumo energético das suas unidades transformadoras seja feito totalmente através de energias renováveis”, e congratulando-se por esta instalação ser “um grande passo nesse sentido”.

Foto: DR

Com uma potência de 202kwh, os painéis de última geração têm um desempenho superior em 40% em comparação com os painéis convencionais e possuem um sistema de autolavagem, ligado diretamente ao sistema de águas fechado. De acordo com o responsável pela empresa, “isto permite minimizar o consumo de água e proporcionar um eficiente desempenho dos painéis solares”.

Foto: DR

Explica o diretor-geral que esta iniciativa “parte de um conjunto de ações que pretendem preservar o meio ambiente, contribuir para um futuro melhor e fazer uma gestão eficiente dos recursos, quer seja através da geração da sua própria energia, quer através da reciclagem total de resíduos sobrantes”.

EEstes processos têm vindo a ser implementados nos últimos anos e traduzem-se em resultados ecológicos muito positivos”, assegurou.

EM FOCO

Populares