Empresa de “lareiras de luxo” de Monção investe um milhão e duplica postos de trabalho

Empresa de "lareiras de luxo" de monção investe um milhão e duplica postos de trabalho

A GlammFire, fábrica de lareiras de luxo a bioetanol de Monção, vai duplicar a capacidade produtiva com o objetivo de ser líder mundial no produto. A empresa vai investir um milhão de euros numa nova fábrica naquele concelho e duplicar o efectivo, que é actualmente de 40 pessoas, segundo avança o “Jornal de Negócios”.

Criada há cerca de 10 anos pelo empresário Marcelo Alves Inácio, nascido em França, filho de emigrantes, regressou a Portugal ainda jovem até ter a ideia de criar a empresa. A lareira, inventada por um alemão, não liberta fumo, só calor, e a instalação é simples.

A empresa teve um investimento inicial de 1,8 milhões de euros, passou por momentos mais difíceis, mas hoje já tem clientes em países como França, Itália, Coreia do Sul, China, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos, onde está a lareira mais cara vendida pela Glammfire, por 22 mil euros.

A Glammfire já comprou o terreno ao lado da atual fábrica e vai duplicar a área coberta. Com o investimento, espera ser líder mundial em 2020 e em 2023 facturar 10 milhões de euros.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Pai e filho concorrem na rampa da falperra

Pai e filho concorrem na Rampa da Falperra

Próximo Artigo
Pedro sousa bate norueguês casper ruud e conquista braga open

Pedro Sousa bate norueguês Casper Ruud e conquista Braga Open

Artigos Relacionados