Arquivo

Empresa de Guimarães produz 5.000 equipamentos de proteção doados ao SNS

Covid-19
Empresa de guimarães produz 5. 000 equipamentos de proteção doados ao sns

O Projeto Material Hospital do movimento tech4COVID19 financiou a produção de mais de 5.000 equipamentos de proteção individual (EPI), integralmente produzidos em Portugal, que foram esta semana entregues às Administrações Regionais de Saúde, foi hoje anunciado.

Em causa, adianta o movimento, está a doação de 3.000 fatos de proteção e mais de 2.150 batas cirúrgicas, numa produção coordenada pela empresa de Guimarães CLOTHE-UP e que “permitiu a mobilização de mais de 100 colaboradores e evitar ‘lay-offs’”.

Estes equipamentos foram adquiridos com o valor remanescente da angariação de fundos STOP COVID-19, que angariou mais de 208 mil euros e que já tinha permitido a compra de 108.000 máscaras FFP2 e 2.100 viseiras.

Além desses equipamentos, ao longo do último mês, o projeto Material Hospitalar do movimento tech4COVID19 diz ter garantido a entrega de 170.000 luvas, 14.000 cobre-sapatos, 5.000 toucas cirúrgicas, 2.100 óculos de proteção e 120 litros de álcool, doados por institutos científicos como o Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro, o Instituto Gulbenkian de Ciência, o Instituto de Tecnologia Química e Biológica e o Centro de Investigação Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Liga será retomada a 04 de junho

Liga será retomada a 04 de junho

Próximo Artigo
Mosteiro de santo andré de rendufe, em amares, será transformado em hotel

Mosteiro de Santo André de Rendufe, em Amares, será transformado em hotel

Artigos Relacionados