A Jordão, empresa sediada em Ponte, no concelho de Guimarães, é uma das parceiras tecnológicas no projeto da maior loja inteligente do mundo, recentemente inaugurada em Leiria.
Especialista em equipamentos de refrigeração comercial desde 1982, a Jordão contribuiu para este marco no retalho “com soluções inovadoras que promovem eficiência energética e uma experiência de compra futurista”, descreve a empresa em comunicado enviado à imprensa.
A nova loja Continente Bom Dia, com 1.200 m², destaca-se pela integração de tecnologia de ponta, como câmaras inteligentes e balanças automáticas, aliada ao conceito de Smart Checkout. Entre os equipamentos fornecidos pela Jordão estão expositores refrigerados e aquecidos da linha Futuro 2, projetados para maximizar a atratividade dos produtos e reduzir o consumo energético.
Joana Jordão Lobo, diretora de Investigação e Desenvolvimento da empresa, disse em comunicado: “Estamos orgulhosos de ver o nosso trabalho tornar-se parte desta loja revolucionária. Este projeto demonstra o impacto da inovação no futuro do retalho.”
O investimento da Jordão foi de seis milhões de euros e teve apoio do PRR.