Seguir o O MINHO

Famalicão

Empresa de Famalicão quer expandir entrega de refeições caseiras para Madrid

Com crescimento exponencial e previsão de faturação recorde em 2019, a EatTasty é uma das startups mais bem sucedidas em Portugal

em

Foto: Divulgação / Famalicão MadeIN

Uma empresa sediada em Vila Nova de Famalicão, especializada na confeção e entrega de almoços caseiros, vai passar a operar também em Madrid para “provar que o modelo de negócio é escalável”, destacou hoje a câmara famalicense.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a autarquia refere que o EatTasty, nome da empresa que embora tenha origem no Minho só atua na área da grande Lisboa, teve um “impressionante registo de crescimento de 434% entre abril de 2018 e março de 2019 e previsão de faturação recorde”.

Segundo a autarquia, a empresa “marca pela diferença” no negócio de confeção e entrega de almoços caseiros no local de trabalho e quer duplicar a atual equipa de oito colaboradores para começar a operar no mercado madrileno, a partir do terceiro trimestre de 2019.

“Decidimos aventurar-nos em Madrid porque queremos provar que o nosso modelo de negócio é escalável. O nosso sonho é tornar a EatTasty numa empresa internacional e ter pessoas dos quatro cantos do mundo a deliciarem-se com a nossa comida”, afirma no texto um dos fundadores da empresa, Rui Costa.

Segundo responsável as previsões para 2019 apontam para um volume de negócios superior a um milhão de euros.

A EatTasty serve mais de 600 refeições todos os dias, na área da Grande Lisboa, mas, aponta a câmara de Famalicão em Madrid quer alcançar as mil refeições diárias, “muito rapidamente”. “É muito gratificante vermos a empresa com um crescimento assinalável. Só nos dois primeiros meses deste ano vendemos cerca de 23 mil refeições, quatro vezes mais do que no mesmo período do ano passado”, sublinha Rui Costa.

“Ao longo dos três anos de existência, a empresa de Rui Costa e Orlando Lopes já vendeu mais de 140 mil refeições e conta com um investimento superior a 370 mil euros”, lê-se.

O comunicado desenvolve ainda que “o conceito e modelo de negócio são inovadores. Todas as receitas são criadas por um ‘chef’ e produzidas com ingredientes frescos em cozinhas certificadas”, sendo que as encomendas podem ser feitas do site ou através da app.

Anúncio

Ave

Acidente em Famalicão causa seis feridos

Louro

em

Foto: DR

Seis pessoas ficaram feridas, esta quinta-feira, na sequência de um acidente rodoviário que envolveu três veículos ligeiros, na Estrada Nacional 204, freguesia do Louro, em Famalicão.

Fonte dos bombeiros disse a O MINHO que as seis pessoas, com idades compreendidas entre os 18 e 57 anos, sofreram ferimentos ligeiros sendo apenas duas delas transportadas para o hospital de Famalicão.

O alerta foi dado às 13:38 e para o local foram destacados os Bombeiros de Viatodos com seis viaturas de socorro apoiadas por 15 operacionais e dois militares da GNR, que registaram a ocorrência.

 

Continuar a ler

Ave

Famalicão apoia 350 famílias com “redução excecional” de tarifas municipais

Água, saneamento e resíduos sólidos

em

Foto: Arquivo

A câmara de Vila Nova de Famalicão vai apoiar perto de 350 famílias com uma “redução excecional” das tarifas municipais de água, saneamento e resíduos sólidos, deixando de receber anualmente cerca de 65 mil euros, anunciou, esta quarta-feira, a autarquia.

Em comunicado, a Câmara de Famalicão adianta que a medida de “caráter excecional abrange famílias que vivem em situação de carência económica e é atribuída por um período único de um ano, podendo estas situações ser revistas e, ou, revogadas no caso de alteração dos pressupostos”

Segundo a autarquia, todos os meses, o executivo municipal aprova, em reunião de câmara, “inúmeros pedidos de redução excecional da tarifa ambiental” requeridos pelos próprios munícipes junto da Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos, que depois comprova a carência económica das famílias junto da Divisão de Solidariedade Social.

“É mais uma medida de grande alcance social, que apoia as famílias quando elas mais precisam da nossa ajuda”, refere no texto o presidente da câmara, Paulo Cunha.

Segundo o autarca, “são apoios fundamentais em certos momentos difíceis, que ajudam muitas vezes uma família a reerguer-se e a recuperar o equilíbrio financeiro”.

A autarquia salienta ainda que a tabela municipal prevê já uma tarifa social, com valores mais reduzidos para famílias em situação económica desfavorável, assim como uma tarifa familiar para agregados com quatro ou mais pessoas.

Continuar a ler

Ave

Famalicão voltou com a maior noite de Carnaval de Portugal

Festa

em

Foto: Facebook do Município de Famalicão / DR

Famalicão recebeu milhares de foliões para a sua já famosa noite de Carnaval, atraindo mascarados e foliões, não só do concelho, como também, de outras zonas do Norte do país.

A animação ficou a cargo do Grupo Musical Terceira Dimensão e de DJ’s instalados em vários pontos da cidade.

O evento começou a ser organizado, nos anos 80, por um grupo de foliões famalicenses e é já um dos mais notórios carnavais no território nacional.

A festa durou até de manhã mantendo a tradição dos anos anteriores.

Continuar a ler

Populares