Empresa de Famalicão constrói empreendimento de luxo na Maia em investimento de 10 milhões

Nas instalações do antigo tribunal
O edifício atualmente (à esquerda) e o projeto (à direita). Foto: DR

A Bluesteel Investimentos, empresa da construção sediada em Famalicão, vai transformar as antigas instalações do Tribunal da Maia, há vários anos devolutas, num empreendimento habitacional de luxo. O investimento é de 10 milhões de euros.

Em comunicado enviado a O MINHO, a empresa adianta que o Domus Maia Center, assim se chama o empreendimento, terá também dois espaços comerciais no rés-do-chão.

O empresa famalicense adquiriu as instalações do antigo tribunal da Maia, localizado em frente à Câmara Municipal, a um fundo de investimento.

O empreendimento irá ocupar dois edifícios, sendo um reabilitado e outro totalmente reconstruído.

O Domus Maia Center será composto por um total de 32 apartamentos, espaços de estacionamento e dois espaços comerciais no rés-do-chão.

Serão 24 apartamentos de tipologia T2, com área de 100 metros quadrados, seis apartamentos de tipologia T1, com área de 70 metros quadrados e duas “penthouses” de tipologia T4 com 270 metros quadrados cada.

Os dois espaços comerciais destinam-se a uma loja de rua com 750 metros quadrados e outra com 100 metros quadrados.

A Bluesteel Investimentos promove e constrói, enquanto a Status Privilege, empresa de mediação imobiliária, também com sede em Famalicão, tem a comercialização exclusiva do empreendimento.

“O Domus Maia Center é um empreendimento luxo com uma localização de excelência, no centro da Maia, em frente à Câmara Municipal, com tudo o que isso significa em termos de qualidade de vida”, explica Hélder Gonçalves, CEO da Bluesteel Investimentos, citado no comunicado.

O empresário adianta que “está em causa um investimento de 10 milhões de euros entre a aquisição dos dois imóveis e a reconstrução”.

O arranque das obras está previsto para o mês de maio, com um prazo de execução de 18 meses, pelo que o Domus Maia Center deverá estar pronto a habitar em finais de 2026.

“É o primeiro grande investimento que fazemos fora do concelho de Vila Nova de Famalicão”, revela Hélder Gonçalves.

A Bluesteel Investimentos é uma sociedade anónima que foi fundada em 2010 para atuar no mercado imobiliário como empresa especializada em construção para a indústria.

Uma das obras recentes no setor da indústria foi a reabilitação da fábrica dos pneus Camac. Recentemente, a fábrica de Santo Tirso foi adquirida por um grupo britânico, que investiu 20 milhões de euros na expansão, renovação e modernização da fábrica tirsense.

Nos últimos três anos, a Bluesteel Investimentos triplicou a sua faturação, pois “passou de 3 milhões de euros em 2022 para 15 milhões de euros em 2024”, segundo dados revelados por Hélder Gonçalves. “O nosso objetivo estratégico é estabilizar a faturação anual neste patamar”, aponta o CEO.

Foi, aliás, em Famalicão, que a Bluesteel deu os primeiros passos no mercado residencial para a classe média, com os empreendimentos Living Natur e Avenue 74, ambos localizados na Avenida do Centenário da República, em Calendário, nos arredores da cidade famalicense.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados