A Gabriel Couto, empresa sediada em Famalicão, foi a escolhida para construir o novo empreendimento imobiliário “Cubic Apartments”, localizado no concelho da Maia, distrito do Porto.
Em comunicado enviado a O MINHO, construtora refere que o empreendimento será construído junto ao Parque dos Maninhos, na Av. 5 de Outubro, e que os apartamentos terão “áreas surpreendentemente generosas para os padrões atuais”.
Com 24 habitações de tipologia T2 e T3 com áreas de 114 a 165m2, todas com garagem fechada (box), o “Cubic Apartments” caracteriza-se “pela irrepreensível qualidade em acabamentos, e pela sua excelente localização”.
O empreendimento foi “pensado essencialmente para a classe média alta” e “está em sintonia com a tendência de mudança de residência do centro do Porto para o concelho da Maia e outros concelhos vizinhos”, refere o comunicado.
Os apartamentos serão comercializados pela imobiliária Medium.
O projeto foi desenvolvido pelo atelier “BLK – Porto Arquitectura”.
A fiscalização da empreitada estará a cargo da empresa “JFA – Engenharia e Consultoria, S.A.”.
Para a Gabriel Couto, este projeto residencial representa “mais um desafio aliciante a ser alcançado num prazo muito exigente”.
A construtora famalicense explica ainda que o “Cubic Apartments” é “um projeto de características únicas que vem dar resposta à procura, integrando valências e comodidades pouco comuns neste mercado, surgindo de um projeto de arquitetura arrojado e contemporâneo, com um padrão distintivo ao nível dos acabamentos, ao serem selecionados, quer no exterior, quer no interior, materiais nobres, de alta qualidade que asseguram grande durabilidade e constância”.