Empresa de Famalicão aposta 100% no mercado externo para contornar crise

Empresa de famalicão aposta 100% no mercado externo para contornar crise

Uma empresa de Famalicão ligada ao têxtil e vestuário encontrou na exportação a forma de contornar a crise, tendo-se voltado 100% para o mercado externo, indicaram hoje os responsáveis.

“O nosso caminho é agora o da qualidade e não o da quantidade, com a produção de artigos mais específicos e de alto valor acrescentado”, referiu Paulo Branco, administrador da Têxtil Nortenha, empresa localizada em Avidos, Vila Nova de Famalicão.

O responsável explicou a “reconversão” que lhe permitiu “fugir à crise” ao presidente da câmara, Paulo Cunha, que visitou a Têxtil Nortenha no âmbito do ‘Made In’, roteiro traçado pela autarquia famalicense para divulgar e apoiar os exemplos de empreendedorismo e de arrojo empresarial deste concelho.

Paulo Cunha falou da estratégia de exportar tudo o que produz como “segura e acertada”, enquanto Paulo Cunha referiu que esta empresa consolida Vila Nova de Famalicão como “capital do têxtil e do vestuário em Portugal”.

A Têxtil Nortenha, que já foi um “gigante” do setor com 1.000 funcionários e a faturar perto de 50 milhões de euros, emprega atualmente 100 pessoas e fechou o último exercício com uma faturação de 9,5 milhões de euros.

São principais mercados desta empresa a Inglaterra, a Escandinávia, a Alemanha e os Estados Unidos da América.

“É a imagem perfeita da capacidade de resiliência dos empresários do setor, que aproveitaram o saber acumulado ao longo de décadas de trabalho para reposicionarem os seus projetos industriais no mundo novo da globalização”, considerou Paulo Cunha.

Logo facebook Fique a par das Notícias de Famalicão. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Pj de braga deteve suspeito do homicídio de uma mulher em guimarães

PJ de Braga deteve suspeito do homicídio de uma mulher em Guimarães

Próximo Artigo
Sporting de braga em alta defronta 'luso' fenerbahçe a sonhar com os 'quartos'

Sporting de Braga em alta defronta 'luso' Fenerbahçe a sonhar com os 'quartos'

Artigos Relacionados