Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Braga

Empresa de Braga volta a oferecer material escolar aos filhos dos trabalhadores

Grupo José Pimenta Marques

em

Foto: Divulgação / Grupo José Pimenta Marques

O Grupo José Pimenta Marques, de Braga, ofereceu pela quarta vez conjuntos de material escolar pelos colaboradores, anunciou hoje a empresa, sublinhando que se trata de uma medida que faz parte da política de benefícios, promovida pelos recursos humanos.

O grupo empresarial, de que faz parte a Balança Marques, entregou mais de 60 kits compostos por material escolar aos trabalhadores com filhos até aos 17 anos.

Foto: Divulgação / Grupo José Pimenta Marques

Motivada pelo lema “Um Grupo, Uma Família”, a medida tem, segundo a administração, citada em comunicado, o objetivo de “ajudar os colaboradores numa altura em que as despesas são mais significativas e num ano que se apresenta particularmente desafiante para todos, devido à pandemia”.

Dedicado à “Sustentabilidade”, o kit de 2020 é constituído por material escolar mais ecológico e também por material didático e pedagógico. Além da mochila, das canetas e lápis, inclui um livro sobre o tema do desenvolvimento sustentável, papel semente para plantar flores e um pack da Ambar que visa a plantação de seis espécies autóctones e cujas receitas revertem, em parte, para projetos de educação ambiental da associação Quercus.

Foto: Divulgação / Grupo José Pimenta Marques

“Este ano, quisemos que o kit escolar refletisse o tema que nos tem guiado ao longo dos últimos meses e que nos tem levado a adotar práticas mais amigas do ambiente”, explica ainda administração.

O grupo empresarial, do qual faz parte a Balanças Marques, tem vindo, desde janeiro, a apostar numa estratégia mais sustentável que o levou a criar um jardim em frente às instalações, em Celeirós, bem como a adotar um troço do rio Este.

Em comunicado, a empresa explica que a oferta deste kit escolar, subordinado ao tema, é um dos benefícios da política de recursos humanos do Grupo José Pimenta Marques, entre os quais se destacam ainda o prémio de natalidade no valor de 500 euros, a distribuição de fruta e água e a realização de diversos eventos.

Populares