Braga
Empresa de Braga que produz espetáculos sobre o gelo certificada em eventos sustentáveis
AM Live
A AM Experience Group, empresa sediada em Braga especializada em criar experiências de entretenimento familiares, anunciou que a AM Live, marca que faz parte do grupo, reforçou a certificação em Eventos Sustentáveis, através da conclusão com sucesso da auditoria de acompanhamento do Sistema de Gestão.
O reforço desta Certificação em Eventos Sustentáveis (ISO 20121) alinhada com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), constata o reconhecimento das boas práticas ao nível da proteção ambiental, desenvolvimento sustentável, igualdade de oportunidades e inclusão por parte da AM Live, revela a empresa em comunicado enviado a O MINHO.
Todo este processo foi levado a cabo através da realização de auditorias internas e externas efetuadas, entre os meses de novembro e dezembro de 2022, pela AENOR, uma “empresa independente e que desenvolve a sua atividade segundo os mais rigorosos princípios da imparcialidade”.
Explica a firma bracarense que a auditoria externa durou cinco dias (mais três de auditoria interna) e o resultado foi “muito positivo no que diz respeito aos processos implementados, tendo sido também identificadas várias oportunidades de melhoria que terão um impacto direto na sustentabilidade, mas também na experiência do público”.
Na nota enviada, a AM Live assume-se como uma das “primeiras marcas nacionais a obter, em 2021, a certificação de Eventos Sustentáveis”, apostando no “compromisso de manter e melhorar o seu Sistema de Gestão, corroborando assim o cumprimento de todos os requisitos da norma em três níveis de sustentabilidade: económica, ambiental e social”.
Para Bruno Galvão, produtor da AM Live, “o reforço desta certificação evidencia uma evolução e maturidade muito positivas no que diz respeito aos procedimentos definidos, monitorização e alcance dos nossos objetivos no âmbito da sustentabilidade”.
“Os espetáculos produzidos em 2022 – A Nova Cinderela no Gelo” e O Feiticeiro de Oz no Gelo- – foram desenvolvidos tendo como premissa este nosso compromisso ao qual não queríamos de todo falhar”, sublinha.
Reforça, ainda, “que foram muitas horas de trabalho para cumprirmos escrupulosamente todos os requisitos aplicáveis da Norma e focarmo-nos em ações efetivas no âmbito da Saúde e Bem-Estar, Igualdade de Género, Redução de Desigualdades e da Proteção e Consumos Sustentáveis.”
Assim, e segundo o produtor, “em 2022, A AM Live, identificou várias ações que pretenderam contribuir para a realização de espetáculos mais sustentáveis, nomeadamente através de uma gestão mais rigorosa e eficiente, com uma forte responsabilidade de proteção dos nossos profissionais, fortalecendo-se o princípio da transparência com todos os nossos stakeholders“.
A título de exemplo, as medidas de segurança implementadas ajudaram a registar zero acidentes de trabalho, o que aumenta o sentimento de segurança de todos aqueles que trabalham nestes espetáculos.
No âmbito da inclusão, foram colocadas em prática várias ações como, por exemplo, sessões inclusivas para surdos, com interpretação em Língua Gestual Portuguesa; sessões inclusivas para Cegos e Amblíopes, com reconhecimento de cenário, figurinos e personagens e criação de um bilhete a preço reduzido – Bilhete Sorrisos Iguais – para pessoas com mobilidade reduzida, surdos e cegos.
Na área ambiental foram colocados, de forma visível, pontos de reciclagem na AM Arena, tendo sido implementado o cálculo da pegada de carbono, com ações efetivas para minimizar o impacto ambiental resultante da ocorrência do espetáculo, em particular no local e imediações, gestão de resíduos e emissões gasosas.
Nestes dois espetáculos foi, também, possível a reutilização da grande maioria de materiais usados em produções anteriores, ao nível de figurinos, adereços e parte do cenário.
“A somar a todas estas ações, houve um claro investimento em obras nas Arenas dos espetáculos que levou ao fim da utilização de WC`s químicos, com claros benefícios para a sustentabilidade do meio ambiente . Todos os fornecedores envolvidos nestes espetáculos têm marca nacional”, reforça a empresa.
“A marca, a credibilidade e as práticas sustentáveis são valores que a AM Experience Group quer continuar a defender, reforçando que estes resultados apenas são possíveis pelo trabalho de equipa envolvido em todas as fases do planeamento, concepção e gestão dos processos”, conclui a nota.
O atual certificado de conformidade encontra-se em vigor até 2025, sujeito até essa data a auditorias internas e externas de acompanhamento.
Sobre a AM Live
A AM Live é uma marca da AM Experience Group e assume-se como líder, a nível nacional, na produção de espetáculos, em particular, de teatro musical no gelo.
Historicamente, a AM Live conta com a produção 100% nacional de nove espetáculos no gelo, que atingiram notoriedade nas épocas de Natal de 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2021 nomeadamente “O Quebra Nozes no Gelo”, “A Branca de Neve no Gelo”, “A Cinderela no Gelo”, “A Bela e o Monstro no Gelo”, “Alice e o País das Maravilhas”, “A Surpreendente Fábrica do Chocolate”, “O Peter Pan no Gelo”, “O Feiticeiro de Oz no Gelo” e “A Nova Cinderela no Gelo”.
-
PaísHá 20 horas
ASAE encerra oficina que desmantelava carros importados
-
BragaHá 17 horas
Furto em automóvel estacionado na garagem de casa em Braga enquanto os donos dormiam
-
PaísHá 2 dias
Cada funcionário da Mercadona Portugal recebeu um salário extra com o mês de fevereiro
-
BragaHá 17 horas
Braga: Senhorio arrenda casa de emigrante que só a habitava no verão a outros inquilinos