Empresa de Braga cria novo departamento só para organizar festas

F3M criou equipa que promove eventos para a “felicidade” dos 100 trabalhadores
Foto: DR

A F3M, empresa de tecnologia de Braga com 30 anos de atividade, criou a “Happy Team” (Equipa Feliz, em português), uma iniciativa para fomentar o bem-estar e “felicidade” dos 100 trabalhadores. Entre as várias missões desta equipa está a organizações de eventos internos e o primeiro é já o jantar de Natal.

Em comunicado, a F3M explica que o objetivo é envolver trabalhadores “de várias áreas na realização de eventos internos, estimular a criatividade e promover a motivação e a proximidade entre os funcionários”.

O novo grupo, que junta trabalhadores de seis departamentos distintos, foi desafiado a organizar e a dinamizar os principais eventos da empresa até julho de 2025.

“Uma atividade que consolida o investimento contínuo da F3M nos recursos humanos e na implementação de boas práticas”, refere a empresa.

Só nos últimos dois meses, a empresa foi distinguida com dois “importantes” reconhecimentos: além de ser a 10.ª Melhor Empresa para Trabalhar em Portugal, recebeu o Selo da Igualdade Salarial 2024.

Composta por funcionários de áreas tão díspares como Recursos Humanos, Desenvolvimento de Software, Administrativo e Financeiro, Marketing e Comunicação e até Serviços, a nova equipa está já a trabalhar nas ações internas de Natal, que incluem um jantar, decoração sustentável e a partilha de mensagens relativas à época entre os
funcionários.

Mas o horizonte de atividades vai mais longe e inclui o aniversário da empresa, bem como a celebração de datas simbólicas e outras atividades focadas nos recursos humanos.

“Este é, de facto, um novo desafio que a F3M lançou aos seus colaboradores. E quisemos fazer algo diferente daquilo que é o habitual neste tipo de iniciativas. Trata-se, por isso, de um grupo muito eclético, constituído por pessoas com competências e formações distintas, mas que têm agora a oportunidade para não só se envolverem ativamente em atividades da empresa como também estimularem a sua própria criatividade, imaginação, em prol do coletivo”, refere Pedro Fraga, fundador da F3M.

E acrescenta: “Acreditamos que esta será uma excelente forma de criar mais proximidade e interação entre os colaboradores e, sobretudo, entre equipas de diferentes departamentos, fomentando a motivação e a consolidação de um ambiente que já é muito positivo, mas que pode ser ainda mais inspirador”.

“E porque queremos que todos tenham a possibilidade de integrar esta “Happy Team”, a ideia é que, em cada ano, a equipa seja renovada com novos elementos, sempre oriundos de áreas distintas da empresa”, realça Pedro Fraga.

O responsável da tecnológica, com sede em Braga, revela-se muito otimista e expectante
quanto ao impacto e resultados desta iniciativa: “Acreditamos que todo o ambiente e espírito de colaboração e união que se vive na F3M é, de facto, o que nos distingue. Não é por acaso que, este ano, fomos reconhecidos como a 10.ª Melhor Empresa para Trabalhar em Portugal. A aposta num ambiente de qualidade e nas melhores condições de trabalho é algo que estimulamos desde sempre. A atribuição do Selo da Igualdade Salarial 2024, uma distinção que recebemos muito recentemente, vem também atestar o nosso compromisso para com a promoção da paridade remuneratória entre géneros. Sim, penso que estamos no bom caminho, mas há sempre algo a fazer e a melhorar, claro”, conclui.

Fundada em 1987, com sede em Braga, a F3M é atualmente “um dos maiores grupos de
tecnologia” em Portugal, sendo composto por três empresas portuguesas – F3M, Megalentejo e Dot Pro – além da F3M Angola e da F3M Moçambique.

A sua atividade está ligada à conceção, investigação, desenvolvimento e implementação de software para mercados verticais (tais como Economia Social, Óticas, Têxtil e Saúde), complementando a sua oferta com o fornecimento de ERP, serviços de consultoria, formação certificada, soluções de infraestrutura TI, cibersegurança e telecomunicações.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados