Empresa de Braga já começou a erguer “fábrica verde e inteligente” de 25 milhões na Figueira da Foz

Para produzir elementos pré-fabricados em betão armado
Foto: DR

A DST, construtora de Braga, já começou a erguer a sua nova “fábrica verde e inteligente”, um investimento de 25 milhões de euros, na Figueira da Foz, distrito de Coimbra.

A nova unidade industrial da empresa liderada por José Teixeira irá produzir elementos pré-fabricados em betão armado.

“São 21 lotes que darão origem a um edifício inovador, projetado e erguido por nós, com um design arrojado e de elevado rigor arquitetónico”, salienta a empresa numa publicação partilhada nas suas redes sociais.

“Com mais de 20.000 m², esta fábrica reflete o nosso compromisso com a sustentabilidade, incorporando soluções ambientais eficientes, sem perder de vista o impacto económico positivo para o concelho”, pode ler-se na mesma publicação.

E acrescenta: “Este é um projeto imobiliário 100% desenvolvido pelo Grupo DST, cuja promoção está a cargo da dstrealestate, a sua empresa especializada no mercado imobiliário, e a construção está à nossa responsabilidade, bem como das restantes empresas das diversas especialidades que compõem o grupo”.

“É disto que precisamos”

Como O MINHO noticiou, a DST assinou, em fevereiro do ano passado, um contrato-promessa com a Câmara da Figueira da Foz para a compra e venda de 21 lotes de terreno para construir esta nova fábrica.

Na altura, além do investimento de 25 milhões de euros, foi adiantado, também, que a nova unidade industrial ia gerar cerca de 80 postos de trabalho.

Pedro Santana Lopes, presidente da Câmara da Figueira da Foz, disse, aquando da assinatura, que ouvir José Teixeira, presidente da DST, era como um “regalo para os ouvidos” e salientou: “É disto que precisamos”.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados