A Edigma, empresa de tecnologia de Braga, ganhou o galardão “Best Overall Digital Signage Product” da revista especializada rAVe. A cerimónia de premiação decorreu durante a feira InfoComm, em Las Vegas.
“O produto vencedor, o “Displax Skin Round”, é o primeiro ecrã tátil redondo do mundo e que foi desenvolvido sob uma nova geração de aplicativos multitouch, para formatos redondos de grande dimensão, até 1400 mm, que vai permitir um maior envolvimento entre usuários e tornar assim os projetos mais exclusivos e criativos nas áreas do turismo, cultura, retalho, ações de ativação de marca ou eventos”, explica a Edigma em comunicado.
A InfoComm, o maior evento da América do Norte focado na indústria audiovisual e comunicação, conta com mais de mil expositores, milhares de produtos e cerca de 44 mil participantes de 110 países.
“O prémio atribuído demonstra que apesar de estarmos a competir entre os melhores do mundo, o que por si só é já uma montra para a nossa tecnologia exclusivamente produzida pela engenharia portuguesa, possuímos a capacidade técnica para continuarmos a inovar”, afirma Ema Cruz, directora-geral da Edigma.
Criada em 2004, a Edigma desenvolve projetos de referência nas áreas do turismo, cultura, retalho, ações de ativação de marca e eventos, para o setor público e para o setor corporativo, intervindo em todas as etapas do projeto, do desenvolvimento à instalação, assegurando apoio técnico pós-venda permanente e especializado.
A empresa tem clientes como Ballantines, Bosch, Ikea, Mercedes-Benz, Farfetch e Volvo.