Seguir o O MINHO

Braga

Empresa de Braga fatura 4 milhões por ano e vai abrir lojas no Porto e em Lisboa

Nutribio

em

Foto: CM Braga / Divulgação

A empresa Nutribio, sediada em Braga, recebeu hoje a visita de Ricardo Rio, presidente da Câmara e da InvestBraga, a propósito de visitas institucionais às empresas mais inovadoras.

Com faturação anual de cerca de quatro milhões de euros, a Nutribio emprega 20 colaboradores e procede à grande maioria das vendas através da internet, possuindo loja física em Braga.

Durante a visita, Ricardo Rio elogiou a “capacidade, dinamismo e superação da empresa na conquista de novos segmentos de clientes”.

“A Nutribio fatura cerca de quatro milhões de euros por ano, ainda que tenha apenas lojas físicas em Braga, mas é um exemplo de inovação, é uma empresa com uma visão empreendedora que conseguiu afirmar-se no mercado através do digital”, salientou Ricardo Rio.

Foto: CM Braga 

O edil sublinhou que o Município tem sido um agente capaz de facilitar a afirmação das empresas do concelho, de criar condições para atrair novos investimentos, de promover as empresas a nível nacional e internacional e de valorizar a marca Braga para fixar recursos, atrair visitantes e reforçar a identidade enquanto comunidade.

Já Bruno Calado, biólogo formado na Universidade do Minho e responsável pela empresa, revelou que “está a ser estudado um plano de expansão para as lojas físicas, que prevê a chegada da NutriBio às áreas metropolitanas do Porto e Lisboa, sem nunca deixar de parte a aposta em Braga, Concelho onde a empresa foi criada e que oferece condições primordiais para a consolidação do negócio”.

A NutriBio dedica-se à suplementação alimentar, tendo apostado, simultaneamente, na comercialização de produtos nas suas lojas físicas (em Braga) e nas plataformas eletrónicas.

Foto: CM Braga

A empresa coloca à disposição uma vasta gama de suplementos alimentares, desportivos, alimentos saudáveis, itens de cosmética biológica, entre outros produtos de origem natural.

A Nutribio associa à grande oferta de produtos, o bioteste, um teste rápido e não invasivo, que permite avaliar os desequilíbrios nutricionais de cada cliente, possibilitando saber os suplementos mais indicados.

A visita, realizada no âmbito da missão de dinamização económica da InvestBraga, cujos objetivos são conhecer as preocupações dos empresários do concelho e divulgar aquilo que de melhor se faz no tecido empresarial de Braga, contou ainda com a presença de Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, e Gil Carvalho, diretor da área de Dinamização Económica e Atração de Investimento.

Populares