Empresa de Braga exportou duas mil máquinas de café para a Coreia do Sul 

Bramp quer chegar às 200 mil por ano
Foto: DR

A empresa Bramp, de Braga expediu, sexta-feira, para a Coreia do Sul, um contentor com duas mil máquinas de café da marca Briel, no valor de 160 mil euros, disse a O MINHO fonte da firma.

“É a primeira exportação desde que, há um ano, assumimos a recuperação da primeira marca de máquinas de café expresso fabricada, desde 1978, em Portugal”, sublinhou o seu administrador Constantino Silva, vincando que todo o processo de fabricação foi transferido para as instalações de Braga no parque industrial da Sobreposta.

O gestor diz que projeta ”colocar no mercado, em Portugal e no mundo, um total de 100 mil máquinas por ano em 2030, estando, para tal, a operacionalizar uma campanha de lançamento das máquinas Briel”.

Foto: DR

O objetivo venda de máquinas para 2025 é de dois milhões de euros correspondendo a 25 mil unidades, cinco mil no mercado interno e 20 mil para exportação exportação.

Em 2026 – disse ainda o gestor – o objetivo é o de atingir 40 mil unidades, seis mil mercado interno e 34 mil exportação, tudo valendo três milhões euros.

A projeção para 2027 atinge a soma de quatro milhões, através da comercialização de 50 mil unidades, sete mil no mercado interno e 43 mil no externo.

Constantino Silva sublinha que a Bramp tem, também, uma história de 31 anos a fabricar componentes automóveis em plástico injetado, assim como muitos outros componentes plásticos para outras indústrias, como foi o caso de peças plásticas para máquinas de café, fornecidas a Briel desde 1998.

A BRAMP- Metais & Polímeros de Braga, Lda “é uma empresa de referência nacional e internacional na área da produção de componentes e produtos em plástico injetado, que se dedica ao desenvolvimento de soluções para o setor automóvel, eletrónico e industrial.

Conta com uma equipa multidisciplinar, e faz investigação e desenvolvimento de produto, conceção de protótipos e pequenas séries, desenvolvimento e fabrico de moldes, produção de peças em plástico, assemblagem ou montagem de conjuntos multi-peça e peças finais, capacidade logística de entrega além-fronteiras e serviço de pós-venda para o auxílio ao cliente nas necessidades futuras”.

A Bramp, que tem 95 trabalhadores atingiu, em 2023, um volume de vendas de 12 milhões de euros.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x