Seguir o O MINHO

Braga

Empresa de Braga exige em Tribunal 160 mil euros à EFACEC. Se esta não pagar, pede a insolvência

Por faturas com pagamento em atraso

em

Foto: portal-energia.com / DR

. Uma empresa do setor elétrico de Braga está a reclamar 160 mil euros, 170 mil com juros, à empresa portuense EFACEC, EFACEC – Empresa Fabril de Máquinas Eléctricas, SA, por faturas com pagamento em atraso, há mais de um ano.

O advogado João Magalhães, que representa a firma bracarense – a qual solicitou o anonimato – disse a O MINHO que, o prazo de liquidação das faturas termina esta semana: “se a EFACEC não pagar, avançaremos com um pedido de insolvência no Tribunal de Comércio de Famalicão”, adiantou.

O jurista diz que tem negociado com os advogados da EFACEC – que tem como um dos principais sócios, a empresária angolana, Isabel dos Santos – mas salienta que a empresa da cidade “não aceita o pagamento em prestações proposto pela EFACEC”.

Frisando que, “anda há um ano a tentar receber o dinheiro dos produtos que fabricou e forneceu”, João Magalhães salienta que, se não pagarem, pedirá a falência. “Aceitámos perder os juros, e não mais do que isso”, sublinhou.

No sábado, o jornal Expresso noticiava que “a salavação da EFACEC – cuja sobrevivência está por um fio – está ser cozinhada pelos principais bancos credores da firma e da própria Isabel dos Santos, a maior acionista”.

Processo que está a ser liderado pela CGD-Caixa Geral de Depósitos. O próprio Governo – acrescenta o semanário – pode vir a intervir para salvar a elétrica, dada a sua relevância para a economia nacional.

Populares