Seguir o O MINHO

Braga

Empresa de Braga divide lucro e dá dois salários extra a cada colaborador

Empresas

em

Foto: Divulgação

A empresa bracarense KEEP SOLUTIONS já distribuiu cerca de 150 mil euros pelos trabalhadores ao longo dos últimos cinco anos, como agradecimento pelos lucros obtidos pela empresa, disse hoje fonte da empresa a O MINHO.

A marca, dedicada a soluções avançadas para gestão e preservação de informação, espera distribuir agora cerca de 17% dos lucros de 2019, que terá sido ” o valor mais elevado de sempre”.

“Dá cerca de dois salários extra a cada colaborador”, explica Luís Miguel Ferros, diretor de Recursos Humanos, explicando que “os colaboradores são o recurso mais valioso da empresa e achamos essencial promover incentivos para que se sintam cada vez mais satisfeitos e motivados”.

O mesmo explica que o valor a distribuir “depende dos resultados obtidos e do desempenho global da empresa”.

“No âmbito deste incentivo, com o apuramento de resultados do ano de 2019, a empresa vai dar uma média de dois salários extra a cada colaborador”, explica.

“A iniciativa de distribuir parte do lucro pelos colaboradores já existe desde 2014 e todos os anos tem sido cumprida. Em 2019 obtivemos o valor mais elevado de sempre, com a empresa a transformar 17,4% dos seus lucros em gratificações para os colaboradores”, acrescenta o diretor.

Desde que esta iniciativa foi implementada, a empresa já entregou perto de 150 mil euros aos seus colaboradores.

Para além deste incentivo, a KEEP SOLUTIONS brinda todos os colaboradores com um conjunto de benefícios, como seguro de saúde e prémios de reconhecimento pelo desempenho individual.

Adicionalmente, a empresa oferece condições de trabalho que promovem uma maior harmonia na conjugação do trabalho com a vida pessoal e familiar.

Segundo o responsável, “o trabalho não deve condicionar uma vida pessoal saudável, pelo que dispomos de medidas que permitem conciliar os dois contextos”.

A empresa

A KEEP SOLUTIONS iniciou a sua atividade em 2008, tendo como missão o fornecimento de soluções avançadas para gestão e preservação de informação.

Os seus clientes encontram-se principalmente no setor público, nos domínios cultural, educacional, patrimonial e científico, mais concretamente nas áreas de arquivo, biblioteca e museu.

Aposta continuamente na produção de conhecimento científico, participando ativamente em projetos de I&D em cooperação com instituições nacionais e internacionais.

Populares