Empresa de Braga distribui 70 mil euros dos lucros de 2022 pelos trabalhadores

Foto: DR

O Grupo José Pimenta Marques, dono da empresa Balanças Marques, voltou a distribuir parte dos lucros obtidos em 2022. No total, a empresa distribuiu cerca de 70 mil euros por cerca de 100 funcionarios.

Trata-se um prémio aos trabalhadores “pelo seu trabalho e contributo para os resultados financeiros muito positivos”, salienta a empresa.

Cada trabalhador com o mínimo de dois anos de casa recebeu como gratificação uma percentagem do respetivo vencimento, tendo sido abrangidos por esta medida cerca de uma centena de colaboradores.

Volume de negócios de 23 milhões em 2022

Com um volume de negócios global de 23 milhões de euros em 2022, que representou um crescimento de 20% em relação ao ano anterior, o Grupo José Pimenta Marques viu as suas empresas alcançarem os objetivos delineados para o ano, levando a administração a distribuir novamente um prémio pelo excelente desempenho geral.

“O nosso sucesso é o sucesso dos nossos colaboradores, já que depende diretamente do seu esforço e dedicação, sendo justo que este sucesso seja repartido por todos eles”, refere a administração, citada em comunicado.

E conclui: “Não podíamos deixar de premiar desta forma os nossos colaboradores, que nós consideramos ser o nosso principal ativo e que queremos continuar a valorizar ao máximo”.

Política de benefícios

No comunicado, a empresa explica que a distribuição de dividendos faz parte da política de benefícios aos trabalhadores, em que se incluem outras regalias como a atribuição de um prémio de nascimento de 500 euros; dispensa no dia de aniversário; entrega de kits escolares para os filhos; aulas de ginástica com “Personal Trainer”; disponibilização diária de água e fruta nos espaços de lazer; formação; descontos e condições especiais em produtos e serviços das próprias empresas e de outras com quem foram estabelecidos protocolos; realização de diversos eventos ao longo do ano (com destaque para o “Dia da Família” que reúne colaboradores e familiares) e disponibilização de um plafond para os próprios funcionários organizarem atividades.

Este conjunto de benefícios implica um importante esforço por parte do Grupo José Pimenta Marques, mas a administração considera que “deve estar sempre no topo das prioridades o bem-estar dos colaboradores e a criação de melhores condições de trabalho, sabendo que isso levará a uma maior motivação de todos e contribuirá decisivamente para o sucesso de todas as empresas”.

O Grupo José Pimenta Marques, com sede em Braga, é constituído por doze empresas, de entre as quais se destaca a Balanças Marques – maior fabricante e exportador nacional da área da pesagem, recentemente eleita pela terceira vez a melhor empresa de pesagem do mundo nos “Weighing Review Awards” -, possuindo ainda empresas em Espanha, França, Brasil e China.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Homem morre em acidente com trator em Monção

Próximo Artigo

Costa pede respeito pela diferença no Dia Internacional contra a Homofobia

Artigos Relacionados
x