Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Braga

Empresa de Braga distribui 70 mil euros dos lucros de 2021 pelos trabalhadores

Grupo José Pimenta Marques

em

Foto: DR

O Grupo José Pimenta Marques, ao qual pertence a empresa Balanças Marques, distribuiu 70 mil euros pelos seus colaboradores, “devido aos excelentes resultados obtidos em 2021”, foi hoje anunciado. Em comunicado, a empresa sublinha que “esta distribuição de dividendos faz parte de um amplo conjunto de benefícios que o grupo bracarense tem implementado nas suas empresas”.

O grupo bracarense salienta que os seus funcionários “voltaram este ano a ser premiados pelo esforço do seu trabalho e pelo seu contributo para os resultados financeiros muito positivos alcançados no ano anterior, apesar da conjuntura económica adversa”.

Assim, com o salário de maio, cada colaborador recebeu como gratificação uma percentagem do respetivo vencimento, variando o valor em função do resultado da avaliação do desempenho individual de cada um e da sua assiduidade.

Com um volume de negócios global de 19,5 milhões de euros em 2021, o Grupo José Pimenta Marques viu as suas empresas ultrapassarem as inúmeras dificuldades colocadas pela situação pandémica e pelos constantes aumentos nos custos das matérias-primas e dos transportes, alcançando e até melhorando os objetivos delineados para o ano.

“Depois de dois anos bastante adversos a nível global, mas em que as nossas empresas e os nossos colaboradores estiveram à altura para ultrapassar todos os obstáculos com que nos deparámos, entendemos que estavam reunidas as condições para retomar este benefício e voltar a distribuir este prémio pelo excelente desempenho geral, sendo acima de tudo o nosso reconhecimento pelo esforço de todos”, refere a administração no comunicado enviado a O MINHO.

“Apesar de continuarmos a viver tempos muito difíceis, agravados pela guerra na Ucrânia, queremos também transmitir aos nossos colaboradores a nossa confiança no futuro e na nossa capacidade de, todos juntos, enfrentarmos as dificuldades que nos são apresentadas”, acrescenta.

A empresa salienta que a distribuição de dividendos faz parte da política de benefícios aos colaboradores do Grupo José Pimenta Marques, em que se incluem regalias como a atribuição de um prémio de nascimento de 500 euros; dispensa no dia de aniversário; entrega de kits escolares para os filhos; aulas de ginástica; disponibilização diária de água e fruta nos espaços de lazer; formação; descontos e condições especiais em produtos e serviços das próprias empresas e de outras com quem foram estabelecidos protocolos; realização de diversos eventos ao longo do ano e disponibilização de um plafond para os próprios funcionários organizarem atividades.

“Deve estar sempre no topo das prioridades o bem-estar dos colaboradores e a criação de melhores condições de trabalho, sabendo que isso levará a uma maior motivação de todos e contribuirá decisivamente para o sucesso de todas as empresas”, assinala a administração.

O Grupo José Pimenta Marques, com sede em Braga, é constituído por doze empresas, de entre as quais se destaca a Balanças Marques, maior fabricante e exportador nacional da área da pesagem, possuindo ainda empresas em Espanha, França, Brasil e China.

Populares