Empresa de Braga destaca-se no carregamento de carros elétricos em locais privados

Economia
Empresa de braga destaca-se no carregamento de carros elétricos em locais privados

A We Can Charge, startup da comunidade da Startup Braga, é uma das apostas mais recentes da Portugal Ventures. A empresa bracarense junta-se ao catálogo de empresas da sociedade de capital de risco através da call INNOV-ID.

Criada com o intuito de democratizar o acesso a soluções de carregamento para carros elétricos, através da rentabilização de postos de fornecimento privados, a tecnologia da We Can Charge pode, como sublinha Ricardo Carvalho, fundador e CEO da We Can Charge, “ser integrada em qualquer posto de carga existente e numa tomada normal, sendo a solução transversal a todos os tipos de clientes e cenários”.

A título de exemplo, o responsável destaca que “a startup já ajudou restaurantes, hotéis e espaços comerciais a criar e rentabilizar redes de carregamento privadas, pretendendo agora chegar a outros setores de atividade, apelando à adoção de políticas de sustentabilidade com base na mobilidade elétrica”.

“A nossa missão é potenciar a criação destas redes, totalmente autónomas e descentralizadas, aumentando a oferta disponível para os utilizadores e gerando uma fonte de rendimento para os proprietários dos postos de carregamento”, acrescenta o empreendedor.

Ricardo Carvalho sublinha ainda que o investimento agora angariado irá permitir que “a We Can Charge solidifique a sua tecnologia, aumente a equipa e aposte na expansão das redes privadas de carregamento”.

“Queremos chegar, em 2021, aos primeiros 100 postos de carregamento e tomadas inteligentes instalados”, adianta.

Idealizada em 2018, a startup começou por ser uma comunidade de utilizadores que oferecia os seus próprios postos para que outros pudessem carregar as viaturas elétricas.

De forma a facilitar o processo e a automatizá-lo, nasceu a We Can Charge, responsável por tornar possível a ativação dos postos de carga através da aplicação móvel, permitindo também que o utilizador possa proceder ao pagamento do carregamento através do cartão de débito ou crédito e facilitando a respetiva faturação.

Recorde-se que a call INNOV-ID, lançada pela Portugal Ventures ainda em 2020, tinha como objetivo a integração de startups em fase pre-seed no portefólio da sociedade, cuja tecnologia estivesse já desenvolvida, mas em fase de protótipo, prova de conceito ou validação de mercado.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Aprovada renovação do estado de emergência até 15 de janeiro

Aprovada renovação do estado de emergência até 15 de janeiro

Próximo Artigo
Galeno, do sc braga, no onze da jornada da i liga

Galeno, do SC Braga, no onze da jornada da I Liga

Artigos Relacionados