A Nutrium, empresa de nutrição de Braga, acaba de captar 10 milhões de euros numa nova ronda de capital com o objetivo de consolidar a operação nos Estados Unidos da América, onde quer abrir uma filial.
“A nutrição tornou-se uma prioridade estratégica para as empresas que enfrentam os desafios da obesidade e da rápida adoção dos tratamentos com GLP-1. Este investimento vai permitir-nos expandir o nosso alcance, reforçar a rede de especialistas e gerar ainda mais impacto junto dos nossos clientes e das suas equipas, a nível global”, aponta o CEO e cofundador da Nutrium, Pedro Ferreira, citado pelo jornal Eco.
E acrescenta: “O principal objetivo é consolidar a presença do Nutrium Care [benefício corporativo] nos Estados Unidos. O plano de expansão nos EUA tem passado por reforços estratégicos na equipa de vendas, com profissionais recrutados localmente”.
“Temos já uma filial no Brasil e iremos abrir também nos EUA, mas no curto prazo não existem planos de abertura de escritório físico fora de Portugal”, acrescenta.
Com esta ronda sobe para 16,8 milhões o capital já levantado pela ‘startup’ bracarense, fundada em 2015 e que já conta com 40 trabalhadores.
“Vamos continuar a expandir a equipa, com especial foco em engenharia”, refere Pedro Pereira. “O principal foco do recrutamento em Portugal está em engenharia, onde procuramos tanto recém-licenciados como profissionais experientes. O objetivo é reforçar a nossa equipa de forma a dar suporte à nossa visão sobre IA, em que vemos nutricionistas e IA a trabalhar lado a lado para melhorar a experiência quer do paciente, quer do profissional”, conclui.