Empresa de Barcelos remodela quartos de hotel de 4 estrelas em Cerveira

Investimento de 300 mil euros
Foto: DR

A IW Enterprise Portugal, sediada na freguesia da Várzea, em Barcelos, foi a empresa selecionada para remodelar todos os quartos do Hotel Minho, de quatro estrelas, em Vila Nova de Cerveira, num investimento próximo dos 300 mil euros, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado a O MINHO, a empresa barcelense de design de interiores explica que “este projeto, fruto de uma colaboração iniciada na Decor Hotel, realizada na Exponor em 2022, representa um marco significativo na transformação estética e funcional do hotel, onde a IW assumiu o compromisso de criar duas tipologias de quartos ‘modelo’, incluindo um quarto familiar inovador com uma abordagem única para a disposição de um beliche”.

Foto: DR

“Inicialmente posicionado lateralmente à cama de casal, o beliche foi estrategicamente reposicionado para maximizar o espaço e o conforto dos hóspedes, uma solução que otimiza o layout geral dos quartos, mas também reflete a visão da IW sobre os conceitos de funcionalidade e de design harmonioso”, explica o administrador da IW Enterprise Portugal, José Tavares, citado no comunicado.

Foto: DR

“A fonte principal de inspiração para a decoração dos quartos foi extraída de elementos já presentes nos quartos do Hotel Minho, particularmente de um móvel existente na sala de estar. A escolha de madeira de carvalho e tons neutros, que permeia todo o espaço, ajudou a criar uma atmosfera de maior elegância e leveza”, ressalva o diretor do Hotel Minho, João Paulo Cabral.

Além do projeto de interiores, a IW também otimizou a funcionalidade dos espaços dos quartos, equipando-os com móveis sob medida, incluindo mesas de cabeceira suspensas, móveis de TV, aparadores, roupeiros e prateleiras, todos elaborados em carvalho de alta qualidade.

Foto: DR

“A integração de iluminação LED suave e indireta na cabeceira da cama complementa o ambiente relaxante e acolhedor, que caracteriza os novos quartos familiares e standard”, acrescenta o comunicado.

A IW continua a assegurar a realização de toda a intervenção, de forma faseada, para permitir que o hotel permaneça operacional, durante todo o processo de renovação.

A empresa barcelense desenvolve projetos de referência no setor da hotelaria e restauração, mas também a nível internacional, assumindo a decoração de interiores de alguns navios de cruzeiro de renome mundial.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Incêndio destrói dois carros em Viana. PJ investiga

Próximo Artigo

Cem dias de Governo: Muitos anúncios, decisão sobre novo aeroporto e acordo com professores

Artigos Relacionados
x