- Anúncio -
A Rifertex, empresa sediada em Barcelos, “lançou a sua primeira malha de jersey composta com um fio 30% ananás e 70 % algodão da Tearfil”, foi hoje revelado.
Em declarações ao Jornal T, André Ribeiro, executivo de Operações da Rifertex, refere que a nova mistura destaca-se pela sustentabilidade e por ser mais forte que o algodão. E deixa, por outro lado, evidente que a sustentabilidade é cada vez mais um caminho que o mercado exige.
Elaborada com fio da Tearfil, de Moreira de Cónegos, Guimarães, a nova malha “não resulta diretamente de uma parceria, mas sim de um pedido de um cliente”, acrescenta.
A amostra de cerca de 15 quilos resultou de um pedido por esse fio específico da Tearfil, com “a Rifertex a produzir a amostra e a desenvolver questões técnicas da malha de forma a satisfazer o cliente”, salienta o responsável àquele jornal.
“Apesar do princípio produtivo ser o mesmo dos fios em algodão, a integração de fibras de ananás nas malhas ajuda a indústria têxtil a tornar-se cada vez mais amiga do ambiente e sustentável”, tendo sido também “uma oportunidade de experimentar esse fio nos nossos teares circulares”, afirma André Ribeiro.
A Rifertex está sediada em Rio Covo Santa Eugénia, Barcelos, tendo sido fundada em 1985 por Domingos Fernandes Ribeiro.