Seguir o O MINHO

Guimarães

Empresa de artigos para o lar de Guimarães está a construir 160 apartamentos T0 no Porto

Grupo JOM

em

Foto: DR

O grupo JOM, com sede em Guimarães, está a construir 160 apartamentos de tipologia T0 junto a um campus universitário no Porto, em investimento que ronda os 20 milhões de euros, foi hoje divulgado.

Dedicado ao mobiliário e aos artigos para o lar, o grupo do empresário vimaranense Joaquim Oliveira Mendes entra assim no negócio do imobiliário, e já tem prevista a construção de edifícios também em Guimarães.

Apelidado de “Olimpo Studios”, o projeto que nasce agora em Asprela, no Porto, terá apartamentos de 35 metros quadrados divididos em dois blocos, direcionados para estudantes universitários. A data apontada para a conclusão é de abril de 2023.

Citado pelo portal Dinheiro Vivo, o diretor de marketing da JOM, Clávio Cristo, explica que este conceito passa pela construção para arrendar, e a ideia passa por vender os apartamentos a investidores que os queiram arrendar.

Explica que, “sendo uma zona perto do polo universitário da Asprela e de hospitais, optou-se por uma tipologia adequada a necessidades de arrendamento”.

Segundo a mesma publicação, o próximo projeto deste género levado a cabo pela JOM nascerá em Vila Real, através de um edifício com 33 apartamentos (18 T1 e 15 T0).

Já em Guimarães, é esperada uma obra diferente: um condomínio fechado para a classe média/alta.

O grupo emprega atualmente 509 trabalhadores em três sociedades distintas e faturou cerca de 46,2 milhões de euros em 2020.

Populares