Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Braga

Empresa alimentar investe 9,4 milhões em Braga e cria novos postos de trabalho

Economia

em

Foto: Divulgação

A Câmara de Braga analisa, segunda-feira, em reunião de vereadores, a concessão de isenções, de 72 por cento, no IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) e em taxas municipais à empresa Vanibru- Comércio de Produtos Alimentares, que vai investir 9,4 milhões de euros na construção de novas instalações, em Esporões.

A proposta de isenções partiu da empresa municipal, InvestBraga- Agência para a Dinamização Económica que concluiu pelo “interesse económico” do projeto para a cidade e a região.

O investimento passa pela ampliação dos armazéns da Vanibru, – especializada no comércio por grosso de produtos alimentares para os setores hoteleiro e de restauração – obra que implica a demolição das atuais instalações e a construção de novas, de maior dimensão, bem como a aquisição de mais equipamentos de frio e de estantaria. O investimento, a concretizar no prazo de 11 meses, implica a criação de 10 postos de trabalho e a manutenção dos atuais 91 trabalhadores.

A firma está a braços com uma crescente “falta de capacidade de armazenamento”, o que a obriga a utilizar soluções exteriores. A ampliação trará um aumento da capacidade de frio, o que pode permitir o aluguer dos equipamentos, para congelação, a outros operadores, ou seja, criando um novo segmento de negócio na empresa, e respondendo a uma das carências na região. O aumento da capacidade de armazenamento traduz-se na passagem das atuais 740 para 11 mil paletes, e numa diminuição de custos de 250 mil euros, em transporte e recurso a armazenamento exterior.

Populares