Seguir o O MINHO

Braga

Empreendedorismo aproxima Braga do Irão

Diplomacia

em

Foto: Divulgação / InvestBraga

O embaixador do Irão, Morteza Damanpak Jami, visitou esta sexta-feira, 20 de novembro, a cidade de Braga, com visitas à InvestBraga, Startup Braga e ao Município.

Em comunicado, a InvestBraga refere que esta visita “permitiu mostrar o dinamismo da cidade e da região, nomeadamente as suas vantagens competitivas e o ecossistema económico e empresarial”.

Acompanhado pelo primeiro-secretário e conselheiro da Embaixada, Mohammad Farahat, o embaixador esteve reunido com Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga e com Gil Carvalho, responsável pela área da Dinamização Económica e Atração de Investimento da InvestBraga.

Durante a reunião foram apresentados os principais atores económicos, científicos e culturais do concelho de Braga, “de forma a promover aquilo que de melhor se faz na região”, refere a mesma nota.

Na Startup Braga, a comitiva conheceu o ecossistema empreendedor da região que, como sublinhou Ricardo Rio, presidente do Câmara e da InvestBraga, é semelhante ao da cidade iraniana Yazd.

“Yazd é uma cidade com uma grande história e um grande dinamismo, com uma presença muito forte do ponto de vista da cultura, da investigação e do empreendedorismo, áreas que Braga tem valorizado nos últimos anos e que podem ser fortalecidas entre as cidades e os seus agentes”, referiu o edil.

Ricardo Rio destacou ainda que o concelho está “fortemente empenhados em construir uma relação duradoura com diversos países e agentes económicos, no sentido de colocar Braga no radar do investimento internacional”.

A parte da tarde foi reservada para a visita a outros pontos de atratividade da cidade, como a reitoria da Universidade do Minho e a visita à empresa bysteel, do dst group.

Recorde-se que a visita do Embaixador do Irão a Braga insere-se no âmbito de uma iniciativa dinamizada pela InvestBraga, que tem como missão promover o contacto do corpo diplomático com a realidade bracarense enquanto vetor estratégico de promoção da cidade e dos seus ativos.

Populares