O emigrante de Arcos de Valdevez, residente na região de Lausana, que perdeu a vida depois de uma violenta colisão na estrada de Berna, próximo de Moudon, na Suíça, vai a sepultar no domingo.
O corpo de José António Dantas Pereira estará, a partir das 08:00, no Centro Funerário de Arcos de Valdevez. Às 08:30, segue para a Casa Mortuária de Rio de Moinhos, de onde era natural.
O funeral tem início às 17:00, na Igreja Paroquial de Rio de Moinhos.
Segundo o jornal suíço 24heures, o incidente, ocorrido na manhã de domingo, envolveu uma colisão quase frontal entre um VW Golf, conduzido pela vítima, e um veículo utilitário de entregas, guiado por um jovem suíço de 24 anos.
De acordo com as autoridades, o condutor suíço desviou-se para a esquerda da faixa de rodagem por razões ainda desconhecidas, colidindo violentamente com o automóvel do português que seguia em direção a Lucens.
O impacto foi tão severo que o Golf ficou completamente destruído, sendo projetado a vários metros de distância. O condutor faleceu no local.

O outro condutor, gravemente ferido, foi desencarcerado pelos bombeiros e transportado para o Centro Hospitalar Universitário de Vaud (CHUV). Apesar da gravidade dos ferimentos, está livre de perigo.
O Ministério Público suíço abriu uma investigação para apurar as circunstâncias exatas do acidente.