Um emigrante da Póvoa de Lanhoso morreu na sequência de um acidente de trabalho no Luxemburgo, na quarta-feira, apurou O MINHO. Alberto Baptista, com cerca de 60 anos, trabalhador da construção civil, era natural da freguesia de Louredo e residente na comuna de Differdange.
De acordo com o jornal LUX24, que avançou a notícia, o emigrante morreu, ontem, por volta do meio-dia, em Esch-sur-Alzette, no Luxemburgo, quando estava no interior de uma vala, em trabalhos de renovação da canalização e cabos.
Foi atingido por uma “estrutura de aço”, que deveria proteger a zona onde o operário se encontrava a trabalhar. As autoridades, em comunicado, referem que a estrutura “cedeu”.
“Apesar das tentativas de reanimação, o homem morreu no local devido aos graves ferimentos”, explicou a polícia em comunicado, citado pelo LUX24.
O acidente de trabalho está a ser investigado pelas autoridades competentes.
Ainda não é conhecida a data das cerimónias fúnebres.