Seguir o O MINHO

Braga

Emigrante atacado por centenas de vespas asiáticas em Vila Verde

Em Barros

em

Vespa velutina fundadora. Foto: Fernando André Silva / O MINHO / Arquivo

Um homem de 40 anos sofreu esta manhã de sexta-feira um ataque de vespa velutina, vulgo asiática, enquanto procedia a trabalhos agrícolas na freguesia de Barros, em Vila Verde.

Pelo que apurou O MINHO, a vítima, residente em França, encontrava-se a limpar um terreno no lugar de São Martinho, com um trator agrícola, quando terá inadvertidamente alarmado um vespeiro que, mais uma vez, se encontrava alojado junto ao solo, no meio de um silvado, prática que tem sido cada vez mais referenciada por quem é atacado.

Quando notou as primeiras picadas, o homem saltou do trator com este em andamento, algo que possivelmente lhe salvou a vida, uma vez que grande parte dos insetos acabou por acompanhar a trajetória da alfaia agrícola, deixando a vítima escapar com apenas mais algumas ‘ferroadas’.

Apesar de não ser alérgico, o homem acabou por se sentir mal com as dores e os inchaços, espalhados por todo o corpo, e deslocou-se rapidamente ao hospital privado de Vila Verde, onde recebeu tratamento médico.

Segundo conseguimos saber, o homem encontra-se estável e livre de perigo, devendo ter alta ao longo da tarde desta sexta-feira.

Entretanto, e ao que nos foi reportado, foram esta sexta-feira eliminados mais dois ninhos de vespa asiática em Aboim da Nóbrega, freguesia que faz fronteira com a União de Freguesias de Barros, Vilarinho, Gomide e Sande, onde decorreu o ataque matinal.

EM FOCO

Populares