Emigrante assassinada na Bélgica sepultada em Oleiros - O MINHO
Redes Sociais

Emigrante assassinada na Bélgica sepultada em Oleiros

Foto: O MINHO

Vila Verde

Emigrante assassinada na Bélgica sepultada em Oleiros

A mulher assassinada pelo companheiro na Bélgica foi hoje sepultada na sua terra natal, em Oleiros, Vila Verde.

Maria da Conceição Rocha, de 45 anos de idade, ficou em jazigo de família no Cemitério Paroquial de Santa Marinha de Oleiros, em Vila Verde, depois do funeral, realizado a meio da tarde, que mobilizou muitos familiares e amigos da vítima do crime de violência doméstica.

Foto: DR

A vilaverdense foi encontrada morta pela filha de nove anos, que assistiu ao funeral, esta tarde, em Oleiros, dedicando algumas palavras em francês à sua mãe, que inicialmente pensava ter “adormecido” quando a viu com ferimentos nas costas, provocados por uma série de facadas, desferidas companheiro da vítima, David Vens, de nacionalidade belga, no apartamento familiar, situado na cidade de Charleroi, no sul da Bélgica.

Estiveram no funeral o tio e a tia maternos da menina, ambos residentes no Luxemburgo, a cerca de 200 quilómetros da cidade belga de Charleroi, que confirmaram a tragédia aos pais da vítima, residentes em Oleiros, Vila Verde.

Inicialmente pensava-se que o funeral iria ser apenas para a semana, mas o Ministério Público, na Bélgica, acelerou o processo, em parceria com as autoridades portuguesas, de acordo com diversos esforços levados a cabo pela Funerária Gandarela, de Ponte de Lima.

Jornal digital da região do Minho.

Mais Vila Verde